Modelismo Mercante – M/S Hanover Express / DFGX2
Porta container alemão M/S ‘Hanover Express’, kit Revel (alemã) na escala 1/700 da coleçaõ do MO
Modelo muito detalhado a dispeito de sua escala, mas não deixa de ser um kit grande, de 47,9 cm de comprimento, pois o Hanover Express é de 103.800 dwt, 336,19 m de comprimento e 42,80 m de boca.
O modelo, em nivel 5 de montagem, vem em 226 peças, sendo necessário pintura para realizar um detalhamento perfeito e sugestão para preparem recal de outros armadores, pois o kit vem com possibilidade de montar apenas os containers do armador proprietário do navio, a Hapag LLoyg AG, de Hamburgo, Alemanha.
Uma peça altamente recomendada para quem gosta de navios !
Mais informações, fotos e detalhe em: http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2013/02/modelismo-mercante-ms-hanover.html
Fotos: Marcelo ‘MO’ Lopes – 18/01/2013
Cara ! Ficou show ! Modelismo mercante eu desconhecia. E um “contaneiro” realmente é o mais plástico da categoria. Talvez um “ro ro” também iria ser bem interessante.
em breve .. rssss, so to com preguiça de fotografar … rsss. Nedlloyd Rosario …
Em escala 1:1:
http://images.vesseltracker.com/images/foto_popup.html?ship_photo_id=Hanover-Express-625639
http://images.vesseltracker.com/images/foto_popup.html?ship_photo_id=Hanover-Express-721623
http://images.vesseltracker.com/images/foto_popup.html?ship_photo_id=Hanover-Express-848206
sabia que vc iria gostar .. .rss eh um belo porta container .. em tempo Flamengo and Copacabana a um passo de sere vendidos … .
MO disse:
6 de fevereiro de 2013 às 19:11
Flamengo e Copacabana ? Para desmanche ?
looks like … soon ….. de acordo com zum zum zum …
Tem haver com aquele post de renovação da frota da Aliança ? Especialmente esse trecho: “(…) A nova frota substituirá quatro navios, que serão descontinuados do tráfego, seguindo para um estaleiro de sucata na Turquia. A idade média da atual família de navios de cabotagem da Aliança é avançada, há alguns com quase 30 anos de uso.(…)” Aliás, nem me ocorreu, o ‘Copa’ e o ‘Flamengo’ estavam sendo usados na cabotagem ou na longa-cabotagem ? Ocorreu-me a lembrança de um episódio com o ‘Flamengo’, quando da greve na Mercante, lá pelos idos de 1987…, acho que a maior greve dos… Read more »
E ela, a greve de 87, começou numa sexta de carnaval… Há 26 anos…
Apenas a titulo de informação navios do porte do “Hannover Express” já escalam em portos brasileiros como Pecem, Suape, Itaguaí (Seperiba), Santos, Itajaí/Navegantes, São Francisco do Sul/Itapoá, Paranaguá (?) e Rio Grande.
sim, aqui 300 plus eh festa tem dia que tem 3 … ele lembra muito o Cosco Vietnam, que eh o recordista de loa de SSZ que é 334 m, 2 m a menos que ele …
Osawa: atendendo a meio pedido seu, veja:
http://www.blogmercante.com/2010/10/como-vivi-a-greve-de-1987/
http://www.blogmercante.com/tag/greve-1987/
http://www.blogmercante.com/2010/08/o-momento-fulgurante-e-heroico-da-parada-do-porto-de-santos/
http://www.blogmercante.com/2011/12/a-ridicula-greve-do-sindmar-e-o-misero-aumento-de-8/
Não é “minha praia” MO, pois prefiro navios de guerra, mas no século
passado comprei uns poucos navios “civis” incluindo um porta container,
para efeito de comparações de tamanho, tudo na escala 1;1250 e o
que tenho é o P&O Nedloyd Remuera que independente da diferença de escala é um “anão” perto do seu com “apenas” 52800 dwt !
O chato é que os containers vieram todos numa só cor, cinza, muito monotono e sem graça, mas quem sabe um dia eu os pinte a despeito da falta de habilidade, preguiça, etc.
Também tenho um “porta-bunecos”…vc tem algum ? 🙂
sim o PONL Remuera a foi recordista em loa em SSZ por ocasião de sua primeira e unica escala fazia a epoca a longa vgm Europa, Australia, POrt Chalmers (NZ) Santos, Lisboa, Europa … veio uma vez apenas (como P&O) e varias vezes como Santa Rafaela, seu atual nome, com seus 281 m loa e entao “poderosos” 4.112 teus de capacidade … kkk, isso hoje eh ficha aqui, pois esta escala do recorde 25/09/2002 olha ele aqui como Santa Rafaela http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2011/06/manobras-em-1806.html Esta do PONL Remuera tinha visto, é da Bille models, se nao me engano né. os containers sao cinza… Read more »
Muito bonito! Queria saber, embora eu ache que não: um navio deste porte pode ser construído no Brasil?
Parabéns MO.
sim Yuri, pode, ja fizemos beeemmm maiores .. 305.000 dwt O/O Docefjord e Tijuca, e la pelos 1974-76 os 4 N/t´s VLCC da petrobras Felipe Camarão, Vidal de Negreiros, Barão de Mauá e José do Patrocinio de 277.000 dwt .. isso na teoria, na pratica se vale a pena alguem encomendar um destes aqui … ai sao outros 500, pois estes pra variar, todos de projeto dos cara e feitos sob licensa aqui … e os coreenses fazem um deste, ele prorio em 6 meses ..