Inauguração da Rádio Marinha em Natal
Ícaro Luiz Gomes
Na manhã do dia 5 de fevereiro, foi inaugurada, na Base Naval de Natal, a Rádio Marinha – Natal na frequência de 100,1 Mhz. O evento contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, entre as mais expoentes, o Alte. Esq. Julio Soares de Moura Neto, Comandante da Marinha.
A Cerimonia de Inauguração da Radio Marinha – Natal teve inicio por voltas das 10 hrs da manhã (hora local) nas dependências da Base Naval de Natal, contando com a presença de diversas autoridades, tais: Dra. Rosalba Ciarline, Governadora do RN; V. Alte Gambôa, Comandante do 3º DN; Maj. Brig. Pinto Machado, Comandante do II COMAR; e o Gen. Bda. Ignacio, Comandante da 7ª Bda Inf Mtz. O evento contou ainda com a presença do Diretor Geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Sr. Eduardo Castro; Diretora Departamental das VCB, Sra. Sheila Royo; Comandante da PM/RN, Cel PM Araújo; Comandante do CBM/RN, Cel BM Elizeu Dantas e ainda membros da SOAMAR – Natal. Titulares de OMs da Marinha na área do 3ºDN e convidados de diversos setores da sociedade também prestigiaram a evento.
O Capitão-de-Corveta (CN) João Batista Nunes de Souza realizou uma benção solene das instalações da Radio Marinha e de todos os presentes.
Após a benção realizada pelo Capelão Naval, o Exmo. Alte. Esq. Moura Neto, Comandante da Marinha, realizou o discurso de inauguração. Em seu discurso foi ressaltada a importância da Comunicação Social para MB e o grande impulso que a referida área teve nos últimos anos. As palavras do Comandante versaram sobre temática da Comunicação Social como ferramenta de marketing interno (para a MB) e externo (sociedade) da instituição, da necessidade da MB de fazer se conhecer suas conquistas e necessidades perante a sociedade, e ressaltou ainda o grande alcance que as redes sociais – particularmente facebook – e o canal da MB no youtube tem tido nos últimos meses. A pagina no facebook da MB já possui mais de 100 mil seguidores.
A Rádio Marinha – Natal é a quarta rádio da MB a ser inaugurada, opera na frequência de 100,1 MHz e possui a maior antena dentre as quatro. Inaugurou-se oficialmente no dia 5 de fevereiro, mas desde Dezembro operava em testes. Sua programação destaca-se pela qualidade musical, programas culturais, spots das principais manchetes dos jornais de maior circulação no país e divulgação das Forças Armadas, especialmente da MB.
Programação
Programas musicais
– Bons ventos: segunda a quinta-feira, de 21h às 23h, com jazz e blues;
– Bem vindo à bordo: sexta e sábado, das 22h às 2h, com dance music e baladas da moda;
– Mares tranquilos: domingo, 20h às 22h, com big bands, oldies e românticas; e
– Brisa Marinha: segunda a sexta-feira, 17h30 às 19h, com música instrumental, lounge, new age e MPB.
– Maré de Notícias – 1ª edição: segunda a sexta-feira (exceto feriados), às 10h30, com resumo das principais manchetes dos jornais O Globo, Folha de São Paulo, Correio Braziliense e Valor Econômico;
– Maré de Notícias – 2ª edição: segunda a sexta-feira (exceto feriados), às 16h, com resumo das principais notícias do dia nos portais R7, Agência Brasil e G1.com;
– Mergulho Esportivo: segunda a sexta-feira (exceto feriados), às 11h30, com resumo das principais notícias esportivas, extraídas dos portais UOL Esportes, ESPN e Globo.com; e
– Notícias da Marinha: notícias curtas de interesse ao público-alvo da Rádio Marinha.Programas de conteúdo
– Momento cívico: execução de hinos pátrios, todos os dias, às 08h;
– Momento cultural: boletins sobre cultura, atualizados semanalmente;
– Conexão ciência: notícias sobre ciências, veiculadas ao longo da programação;
– Dicas de português: dicas e orientações sobre o correto emprego do português e suas normas; e
– Boletins econômicos: painel econômico, com dicas da casa própria e de poupança.
Bravo Zulu Primo
RT @podernaval: Inauguração da Rádio Marinha em Natal: Na manhã do dia 5 de fevereiro, foi inaugurada, na Base Naval de Nata… http:// …
A programação poderia incluir umas suaves aulas de marinharia. Aposto que alguém iria gostar. Conceitos como Boreste, Bombordo, Proa, Popa, Boca, Calado, Convés, Vigia, Sanefa, Caturro, Escaler, Baleeira, Turco, etc. Nada em profundidade.
Anotem: “se” um dia sair do papel a 2ª Esquadra, esta ficarám em Nata – RN.
Xtmas não é u local muito favoravel em navegabilidade, a foz do Rio Potengi tem algumas restrições .. .sei não .. a não ser se for off xtmas, mas ai não conheço a geografia local
2ºEsq/2ºDivAnf em Natal? Nem podendo… A foz do Rio Potengi não tem apresenta condições favoráveis (bancos de areia, recifes e pedras), o que o diga a Corveta Forte de Coimbra. Outra fizeram uma ponte que poem em risco a navegação no local, tanto que está proibida a navegação que qualquer embarcação acima de 500tons sem prático diuturnamente e mesmo com prático no período noturno pelo vão central da mesma. O litoral Potiguar não é tão propicio a instalações navais de médio à grande porte, onde as condições são mais favoráveis, pelo o que me lembro das cartas náuticas da região,… Read more »
hehehehe, boa Jok, fabiooooo …… anote ai … kkkkkkk ah o unico problema da Bia de São Marcos é a vazante, não ha manobras na baixamar, so na preamar … ou seja …… “Localis improprious Chatum para caraleum est”
Agora o que os passarinhos andam cantando é a criação de um esquadrão de helicópteros da aviação naval por estas bandas, mas isso ainda tá na fase de estudos…
opa XNAS … em breve !!!!
MO e Joker, eu não sou o “kra” dos insiders.. kkkkk Mas foi o que um grande Amigo me relatou…. mas, o que o Joker falou é mais que boatos.
Joker, fora as condições políticas, acho que todo o resto em relação ao MA é desfavorável, vc concorda?
rsss nao pida pra ele os numeros da megaçena … rssssssss