MBDA conquista o primeiro contrato de exportação do Simbad-RC
Após 1 ano do desenvolvimento, financiado pelo capital próprio da empresa, a MBDA assina o primeiro contrato de exportação de seu sistema de defesa aérea naval SIMBAD-RC. O sistema será instalado em uma frota de embarcações de patrulha, cada uma equipada com 2 torres de lançamento.
Os primeiros protótipos já estão em processo de produção e é esperado que as primeiras unidades sejam entregues no ano de 2015.
A respeito deste novo sucesso de exportação, Antoine Bouvier, CEO da MBDA, declarou: “O programa SIMBAD-RS é uma clara demonstração da habilidade da MBDA em ajudar seus clientes a desenvolver novas capacidades de seus equipamentos já adquiridos. Construído seguindo um padrão de mercado, como o do míssil Mistral (17.000 unidades já produzidas), nós desenvolvemos um sistema simples de alta automatização, que amplia de forma significativa o uso operacional dos mísseis que já estão em serviço.”
SIMBAD-RC
O SIMBAD-RC é um sistema de defesa aérea naval de curto alcance remotamente controlado capaz de prover alto padrão de eficiência contra as mais variadas ameaças, como caças de combate, mísseis anti-navio e até pequenos VANTS.
Equipado com o míssil Mistral, já vendido e operado por mais de 30 países do globo, o sistema SIMBAD-RC é uma excelente opção para a autodefesa de embarcações de patrulha, suporte ou como complemento às capacidades de defesa de outras embarcações.
Cada torre do sistema suporta 2 mísseis de pronto lançamento. As torres são remotamente operadas, permitindo a segurança do operador, garantindo o prolongamento operacional em casos de combate ou alerta.
DIVULGAÇÃO: Imagem Corporativa
NOTA DO EDITOR: para saber mais sobre o SIMBAD-RC e os recentes lançamentos da MBDA, leia a matéria da Euronaval 2012 na edição mais recente da Revista Forças de Defesa (n. 6)