Marinha chinesa comissiona fragata stealth ‘Bengbu’
Em meio a disputas marítimas e territoriais com países vizinhos, a Marinha do Exército de Libertação Popular da China (LP) comissionou hoje a primeira de uma “nova geração” de fragatas stealth.
Segundo informações da agência de notícias estatal Xinhua, a fragata tipo 56, antes conhecida apenas pelo número 582, foi batizada de Bengbu durante a cerimônia realizada no porto de Zhoushan, na província de Zhejiang, no leste da China.
O modelo tipo 56, desenvolvido totalmente com tecnologia nacional, a princípio será empregado em missões de escolta e operações anti-submarino.
FONTE: Naval Open Source Intelligence (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)
VEJA TAMBÉM:
Marinha dos EUA deslocarão navios com capacidade nuclear para a Coréia do Sul.
(EFE)
Que navios são esses Marcos ?
O artigo não especifica que tipo de naves serão deslocadas para lá.
Segue, conforme EFE:
“Navios americanos equipados com armas atômicas permanecerão em águas da Coreia do Sul para garantir a segurança do seu aliado perante as recentes ameaças da Coreia do Norte, informou nesta terça-feira o jornal sul-coreano Joongang.
“Uma vez finalizados os exercícios militares conjuntos em curso entre Coreia do Sul e EUA, os dois países manterão por algum tempo as armas nucleares nas cercanias do litoral sul-coreano “enquanto observam o que acontece com a Coreia do Norte”, revelou ao periódico uma autoridade de Seul. (…)”
Marcos…
navios da US Navy não transportam armas atomicas, talvez haja uma
tradução erronea, ou falta de conhecimento.
O que é uma possibilidade real é que o USS San Francisco, um SSN, submarino de ataque movido a energia nuclear, mas armado com armas convencionais, esteja participando de exercicios com a Coréia do Sul.
Marcos…
4 Destroyers baseados no Japão estão fazendo parte do exercicio “Foal Eagle” com a Coreia do Sul. Erroneamente alguem aludiu armas atomicas a eles, então talvez nem seja o USS San Francisco o “culpado”.
Engraçado pq este navio tem o padrao do indicativo diferente ?
95,46 m segundo uns cara … uma equivalente a uma suposta classe Barreto / Tamanaduá em loa …
Pelo comprimento dela na foto deve ser muito maior que as FREEMs Francesas.Alguem sabe o comprimento exato desta fragata?
Tô com um nojo desses chineses! Tchê, não encontrei uma bomba de gasolina Bosch para meu carro e tive de comprar uma ching ling. Meu carro ficou falhando e o mecânico disse que a bomba era ruim, mas que não podia ser ela já na saída. Olhou as velas e cabos de vela e me mostrou o defeito. Comprei e levei para ele trocar e o carro segui falhando. Ele botou no computador, testou daqui e dali e nada, andamos no carro como o note conectado ao motor e mostrou várias depressões no gráfico do note. Voltamos a oficina e… Read more »
mas o que que tem a ver com o navio ? .. ahh lamento pelo seu auto , chato pacas isso …
cristiano.gr
Lá pelo início do governo Lula, com a aproximação Brasil-China, os americanos questionaram os chineses sobre suas intenções na América Latina, os quais responderam que basicamente era que nos tornássemos fornecedores de matérias primas e consumidores de seus produtos industrializados. E conseguiram o que queriam.
E tem gente que acha o ex Presidente o máximo.
Qualquer embarcação americana capaz de lançar tomahawks, seja ela de superfície ou submarino pode estar armada com a versão T-LAM A, contendo uma ogiva nuclear.
É muito comum os submarinos de ataque americanos receberem pelo menos 1 desses em suas operações de rotina pelo mundo. Nada impede que os DDGs que estejam operando por lá, tenham a bordo alguns desses; acho até bem provável, visto a escalada desse conflito.
cristiano.gr disse:
13 de março de 2013 às 18:01
Todos os países com litoral próximos da China torcem para que as bombas de combustível da Marinha do Exército de Libertação Popular tenham o mesmo defeito!
Sim, porque na velocidade em que a China projeta/constrói/lança novos navios, só torcendo para que estes “soltem peçinha” mesmo.
Senhores
Ao mesmo tempo que odeio essa invasao de produtos chineses em nosso pais, eu os admiro e os invejo pela rapidez e quantidade de navios que eles poe no mar. La pelo visto eles nao vieram passear no mundo como nossos politicos administradores!
Blind…
com o fim da guerra fria, sob a presidencia do Bush “pai” todas as armas nucleares táticas foram removidas de navios de superficie e submarinos de ataque, especificamente o TLAM-N foi removido do serviço em 1992.
abs
Caro Admiral Daltonl! Tu poderias, por gentileza explicar para este ignorante naval, porque é que tomaram esta atitude???
e ainda se dá para acreditar nisto????
Grande abraço
Caro Juarez… a resposta mais curta são os tratados firmados entre EUA e a então herdeira da URSS, a Russia, para a retirada das chamadas armas nucleares não estratégicas, que foram de iniciativa americana sob o então Presidente George Bush. Não havia mais a necessidade de armas táticas nucleares, sem falar na economia que seria feita com manutenção e com futuras aquisições, e também no acondicionamento das armas em navios de superficie e submarinos , que requeriam armazenamento especial e delicado. Como bonus, melhorou a relação com aliados como o Japão e Nova Zelandia que não gostavam de navios armados… Read more »