Momento histórico: X-47 decola pela primeira vez de um navio-aeródromo!
O demonstrador X-47B Unmanned Combat Air System (UCAS) decolou hoje do convoo do navio-aeródromo USS George H.W. Bush (CVN 77).
Segundo a USN (Marinha dos EUA), trata-se da primeira vez na história em que uma aeronave não tripulada é catapultada de um navio-aeródromo. Na última imagem, o X-47B finaliza o voo pousando na Estação Aeronaval de Patuxent River.
FOTOS: US Navy
Vou aguardar um vídeo deste momento histórico.
Isso ai é uma aeronave de 6ª geração.
Sem querer tirar o mérito, até porque sou fã e acompanho o projeto mas…
Eu quero ver é ele pousar no porta-aviões, e não só decolar.
Quando assistimos “Patrulha Estrelar”, “Galáctica”, “Guerra nas Estrelas” não percebemos como adaptamos o futuro à nossa realidade tecnológica, sem contar, ou propositadamente sem contar, que o nível de tecnologia disponível naquelas épocas transformaria a própria realidade tal qual conhecemos. Como fazer um filme/desenho dos citados sem a presença do homem a bordo das aeronaves ? Como ficaria a emoção ? Arrastaria uma legião de fãs tais filmes sem um Luke Skywalker, Apollo, Starbuck, Wildstar, a bordo de seus caças estrelares em combates presenciais e, além disso, do tipo “dogfight” ? Mas a realidade do futuro está se iniciando com a… Read more »
Wildstar erao CO (dependendo do momento) os verdadeiros pilots eram o Corry e o esqueci o nome do outro + o resto do Sqd
.. hehehehe
Ozawa,
Conhece esse site?
http://www.xr.pro.br/fc/BATALHAESPACIAL.html
Belo comentário Ozawa!
Estou ansioso pelo vídeo!
Histórico, sem dúvida.
Os EUA 20 anos na frente do resto do mundo em material bélico… 😉
Concordo com o Corsario137, quero ver quando ele aterrisar no na pista da NAe .Acredito que o futuro será de aviões pilotados por humanos interagido com os UCAVs.
Prezado Bosco, não conhecia não, conquanto já tivesse lido ou ouvido esparsamente as críticas nele lançadas.
Realmente, nas batalhas estrelares, não haverá “astros”…, rs !
Opa, parece que não é a 1a vez que uma aeronave não tripulada é catapultada de um NAe:
http://www.aviationweek.com/Blogs.aspx?plckBlogId=Blog:27ec4a53-dcc8-42d0-bd3a-01329aef79a7&plckPostId=Blog:27ec4a53-dcc8-42d0-bd3a-01329aef79a7Post:800473d3-647f-4bad-8cd4-56dc792ab07d
Abraços.
Aeromodelo é diferente de VANT…
Também não acho válida a comparação. O Queen Bee servia apenas como alvo que aliás nem foi levado adiante enquanto o sucessor do X-47 possuirá muitas atribuições além de pousar em um NAe coisa que o Queen Bee não podia.
Talvez devessemos interpretar como…”Primeiro demonstrador de aeronave a jato para ataque e reconhecimento não tripulado catapultado de um NAe.
Quanto aos amigos que estão duvidando: o primeiro pouso deve ocorrer nos próximos dias.
Segundo várias fontes o pouso ocorrerá no fim do verão no hemisfério norte, julho ou agosto, já que o pouso é um processo mais complicado
do que a decolagem e mais testes serão feitos em terra.