Imagens do ex HMS ‘Ark Royal’ (R 07) seguindo a reboque para Aliaga, Turquia, pelo RbAM ‘Christos XXIII’, quando de passagem por Gibraltar, no dia 29/05/2013 fotografados pelo shipsspotter Daniel Ferro.
Tô ficando velho, já é o segundo Ark Royal que assisto ir para o desmonte.
Em 1981 O Ark Royal R09 de 245m, ultimo PA convencional da Royal Navy foi para desmanche.
GUPPY
Visitante
11 anos atrás
Agora estamos livres de comments tipo: Seria interessante para a MB….
Sabem como é né, mesmo desativado, sem equipamentos, sem nada, sempre alguém acha que poderia ser recuperado, revitalizado, etc.
O MO foi direto, Time over!
Mazzeo
Visitante
11 anos atrás
Obrigado MO
Pena de ver, mas no mundo real o que importa são os custos e manter algo flutuando depois de muito tempo sai muito caro. Melhor usar esse dinheiro pra manter o que tem de melhor em condições de uso.
“caia muito bem..seria interessante…imaginava isso na marinha (fab,eb)…
sonhava com essa máquina”…
Deus me livre e cruz credo .Li essas frases horripilantes por anos, nem a Marinha suporta mais isso, os navios que chegaram aí são novos e vem com autorização de fabricação.
Mas que foi duro chegar nesse ponto e as humilhações que alguns passaram e ainda vão passar …
Mas a briga continua.
Alexandre
Visitante
11 anos atrás
Qual será os tipos de metais que deve ter nesse casco? Sei que fora ferro e aço tem muito níquel e cobre. Deve valer um bom dinheiro.
é que to com preguiça, mas se fuçar talves ache o preço de venda LDT para scrap
Alexandre
Visitante
11 anos atrás
Por falar em USS Enterprise como está ele agora. Parece que para tirar o reator seria necessário cortar a seção traseira dele. Alguém sabe como e quando farão isso?
Dalton
Visitante
11 anos atrás
Alexandre… o USS Enterprise encontra-se em Norfolk onde está sendo preparado para entrar em uma doca seca na vizinha Newport News, onde o restante do combustíivel nuclear será retirado, pois ainda havia o suficiente para outros 2 anos de operação, mas decidiu-se que não valia mais a pena mante-lo até por volta de 2014/2015. Esse processo durará alguns anos e espera-se que esteja concluído em 2016 mais ou menos onde outras coisas não apenas relacionadas com combustível nuclear serão executadas. Depois ele será rebocado até o estado americano de Washington circundando a América do Sul até Bremerton onde irá para… Read more »
Airacobra
Visitante
11 anos atrás
Ate que a catenária não ta tão grande, já vi maiores!!!
Fazendo um exercício mental, sabe-se que o Ark Royal tinha um deslocamento de 22.000 tons. Removendo tudo que diz respeito a armamento, radares, sensores, combustível, aeronaves, elementos de acomodação de tripulação e aeronaves que são reaproveitáveis, eliminando também isolantes térmicos plásticos, borrachas, tubulações e cabos, no total acredito que reste em peso algo próximo de 57% do peso total em aço e um pouco de outros metais não removidos. Acredito que algo em torno de 12.540 tons., mas é um exercício mental da minha parte, eu gostaria da opinião dos demais participantes do blog concordando ou não comigo. Obrigado desde… Read more »
Blz, qdo o Bozoh tiver por aqui vamos tomar umas tubaina, ou mesmo qdo nao estiver estmos direto nos FDS la na ponta da praia, a ultima vez que lhe vi vc era pequeno, faz temmmpo. tamos ae !!
MO eu calculei por aproximação, mas teria sim como ser mais preciso, só dá muito mais trabalho, eu teria que utilizar das tabelas de densidades de fluidos e de materiais metálicos e compostos, mas como eu disse seria um trabalho de alguns dias para ter um valor próximo do real, mas valeu o exercício de raciocínio!
casramba LDK .. isso tudo ai eu ia levar uns 6 meses pra entender, sou meio ostra mesmo, me basei em navios para sacrap de tamanho aproximado, mas obvio sua fonte eh muito mias cientifica, so nao judia de eu jgando estas calculos nam inha cabessa sinao eu 8-P…..
Mazzeo
Visitante
11 anos atrás
Fechado MO … Um dia de fotos e umas tubas lá do pier …
MO, sem crise, não temos que nos assustar, os valores reais só os turcos saberão!
Quantos quilos de pregos de boa qualidade vão produzir, bom ai é uma outra história, pois a alguns anos, eu trabalhei reformando uma prensa mecânica de origem inglesa, a qual através de pesquisa, vim a descobrir que o corpo fora forjado, com aço oriundo de canhões navais, substituídos pelo desgaste gerado em combate. Uma pena que não anotei o nome do fabricante nem o número de série, pois ai eu teria uma chance de descobrir mais detalhes!
Sds L.D.K.
Eu uso o termo ” pregos de boa qualidade ” jocosamente, jamais desdenhando a história desta belonave, pois como sabemos são os turcos que desmantelarão o Ark Royal e não os ingleses.
Alguem pode me indicar por que um cabo de reboque tão longo ?
Tirando uma escala com o tamanho do Ark Royal parece ter mais de 700 metros.
por segurança, em um reboque oceanico sempre ha uma grande distancia entre o Rb e o reboque
Caraca…
Tô ficando velho, já é o segundo Ark Royal que assisto ir para o desmonte.
Em 1981 O Ark Royal R09 de 245m, ultimo PA convencional da Royal Navy foi para desmanche.
Agora estamos livres de comments tipo: Seria interessante para a MB….
Sabem como é né, mesmo desativado, sem equipamentos, sem nada, sempre alguém acha que poderia ser recuperado, revitalizado, etc.
O MO foi direto, Time over!
Obrigado MO
Pena de ver, mas no mundo real o que importa são os custos e manter algo flutuando depois de muito tempo sai muito caro. Melhor usar esse dinheiro pra manter o que tem de melhor em condições de uso.
Marcelo (Mazzeo), vc ainda esta em Santos ?
Assim como dá pena ver o USSN Enterprise desativado. Tô ficando velho.
Ao chegar em aguas abrigadas o rebocador colhe o cabo.
Saudade mesmo é do MINAS GERAIS (A11) .
“caia muito bem..seria interessante…imaginava isso na marinha (fab,eb)…
sonhava com essa máquina”…
Deus me livre e cruz credo .Li essas frases horripilantes por anos, nem a Marinha suporta mais isso, os navios que chegaram aí são novos e vem com autorização de fabricação.
Mas que foi duro chegar nesse ponto e as humilhações que alguns passaram e ainda vão passar …
Mas a briga continua.
Qual será os tipos de metais que deve ter nesse casco? Sei que fora ferro e aço tem muito níquel e cobre. Deve valer um bom dinheiro.
é que to com preguiça, mas se fuçar talves ache o preço de venda LDT para scrap
Por falar em USS Enterprise como está ele agora. Parece que para tirar o reator seria necessário cortar a seção traseira dele. Alguém sabe como e quando farão isso?
Alexandre… o USS Enterprise encontra-se em Norfolk onde está sendo preparado para entrar em uma doca seca na vizinha Newport News, onde o restante do combustíivel nuclear será retirado, pois ainda havia o suficiente para outros 2 anos de operação, mas decidiu-se que não valia mais a pena mante-lo até por volta de 2014/2015. Esse processo durará alguns anos e espera-se que esteja concluído em 2016 mais ou menos onde outras coisas não apenas relacionadas com combustível nuclear serão executadas. Depois ele será rebocado até o estado americano de Washington circundando a América do Sul até Bremerton onde irá para… Read more »
Ate que a catenária não ta tão grande, já vi maiores!!!
Olá senhores, uma boa noite a todos!
Algum dos senhores saberia dizer a tonelagem aproximada do que restou do Ark Royal?
é justamente o LDT que estou procurando (ainda) Light Demmolition Tonage = light ship weight
Obrigado Dalton
Espero que preservem a ilha do Enterprise. É única e acho que é o mínimo que poderiam fazer para manter a lembrança deste ícone. Abraço.
Fazendo um exercício mental, sabe-se que o Ark Royal tinha um deslocamento de 22.000 tons. Removendo tudo que diz respeito a armamento, radares, sensores, combustível, aeronaves, elementos de acomodação de tripulação e aeronaves que são reaproveitáveis, eliminando também isolantes térmicos plásticos, borrachas, tubulações e cabos, no total acredito que reste em peso algo próximo de 57% do peso total em aço e um pouco de outros metais não removidos. Acredito que algo em torno de 12.540 tons., mas é um exercício mental da minha parte, eu gostaria da opinião dos demais participantes do blog concordando ou não comigo. Obrigado desde… Read more »
acho que é menos LDK, acho em torno de 6-7.000 t.
Em tempo Atualizações:
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2013/06/mt-lpg-3nh3-bw-austria-lafy7.html
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2013/06/manobras-em-30-e-3105.html
Continuo sim MO. Ponta da Praia ainda.
Blz, qdo o Bozoh tiver por aqui vamos tomar umas tubaina, ou mesmo qdo nao estiver estmos direto nos FDS la na ponta da praia, a ultima vez que lhe vi vc era pequeno, faz temmmpo. tamos ae !!
MO eu calculei por aproximação, mas teria sim como ser mais preciso, só dá muito mais trabalho, eu teria que utilizar das tabelas de densidades de fluidos e de materiais metálicos e compostos, mas como eu disse seria um trabalho de alguns dias para ter um valor próximo do real, mas valeu o exercício de raciocínio!
casramba LDK .. isso tudo ai eu ia levar uns 6 meses pra entender, sou meio ostra mesmo, me basei em navios para sacrap de tamanho aproximado, mas obvio sua fonte eh muito mias cientifica, so nao judia de eu jgando estas calculos nam inha cabessa sinao eu 8-P…..
Fechado MO … Um dia de fotos e umas tubas lá do pier …
MO, sem crise, não temos que nos assustar, os valores reais só os turcos saberão!
Quantos quilos de pregos de boa qualidade vão produzir, bom ai é uma outra história, pois a alguns anos, eu trabalhei reformando uma prensa mecânica de origem inglesa, a qual através de pesquisa, vim a descobrir que o corpo fora forjado, com aço oriundo de canhões navais, substituídos pelo desgaste gerado em combate. Uma pena que não anotei o nome do fabricante nem o número de série, pois ai eu teria uma chance de descobrir mais detalhes!
Sds L.D.K.
Eu uso o termo ” pregos de boa qualidade ” jocosamente, jamais desdenhando a história desta belonave, pois como sabemos são os turcos que desmantelarão o Ark Royal e não os ingleses.
Alguém saberia dizer, quanto tempo levará esta marcha fúnebre para ter o seu fim?
of course alguem sabe ETA Aliaga 10th/0600h a vgm deesde Portsmouth (fonte = MO fontes çecretas) Type Stay Nearest Port Distance From To Destination ETA Distancing Dellys 60.2 02/06/13 01:57 02/06/13 02:13 Approaching Dellys 60.1 02/06/13 00:41 02/06/13 01:43 Distancing Algiers Anch. 57 01/06/13 20:54 01/06/13 21:15 Satellite Tenes 58.8 01/06/13 01:20 01/06/13 01:20 Distancing Escombreras 54.1 31/05/13 19:32 31/05/13 22:59 Approaching Escombreras 49.6 31/05/13 17:36 31/05/13 19:32 TR ALI 10/06/13 Distancing Carboneras 50.7 31/05/13 11:45 31/05/13 17:36 TR ALI 10/06/13 Approaching Carboneras 30.9 31/05/13 10:00 31/05/13 11:45 TR ALI 10/06/13 Distancing Almeria 34.3 31/05/13 08:51 31/05/13 10:00 TR ALI… Read more »
MO, muitíssimo obrigado!