George H.W. Bush is conducting training operations in the Atlantic Ocean.

Novas fotos e vídeo do drone X-47B em primeiro pouso enganchado a bordo do navio-aeródromo USS George H.W. Bush (CVN 77), realizado ontem.
 
George H.W. Bush is conducting training operations in the Atlantic Ocean.
 

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Soyuz

Nas imagens dão para identificar pelo menos 3 aeronaves estacionadas no convôo, alem de 2 veículos rebocadores e pelo menos uns 15 espectadores. Não seria prudente ao menos no primeiro pouso, ter somente o necessário em equipamentos e pessoas no convés? Claro que não serei eu que terei a pretensão de dizer a USN o qual segura devem ser suas operações, mas convenhamos para o primeiro pouso enganchado em um porta aviões é confiança demais de que tudo vai sair dentro do planejado. Não conheço nadas sobre segurança aérea, mas em ciência espacial, mesmo foguetes com centenas de lançamentos, de… Read more »

daltonl

Eu, ao contrário, acho que havia de fato o mínimo de pessoal no convoo e analisando as cores usadas pelo pessoal, há muitos “verdes” responsáveis entre outras coisas pelo equipamento e cabos de frenagem e catapultagem, os “vermelhos” entre outras coisas para combater incêndios etc ou seja pessoal absolutamente necessário.

O pouso foi mais tranquilo do que muito aluno pousando pela primeira vez em T-45 e enganchou no segundo cabo considerado perfeito então
acredito que não havia muito que pudesse surpreender.

Oganza

Soyuz e daltoni disseram:

as preocupações procedem, e sempre tem alguma coisa para dar errado, mas eu acho que para esse primeiro pouso ai, existiram uns 100 lá em Pax River, a Northrop e a USN mandaram muito bem nesse programa.

Vader

A grande questão, o que eu realmente queria saber é: o pouso foi efetuado remotamente, por um piloto, ou foi autônomo, controlado pela própria máquina? Porque embora seja um feito marcante o pouso remoto em um porta-aviões, não é nada notável. Um piloto estava a controlar visualmente os parâmetros de descida, de aceleração, vento relativo, o ângulo de ataque, a movimentação do convôo (subida e descida do navio), etc. Agora, se tudo isso foi feito automaticamente, pela própria máquina, através do uso de um sistema automatizado que lhe fornecesse todos estes parâmetros, aí sim foi algo realmente digno de nota.… Read more »

daltonl

O pouso foi autônomo inclusive um terceiro pouso estava programado
mas um dos computadores a bordo apresentou um defeito então a própria aeronave entendeu que deveria abortar o pouso.

O X-47B já com o pouso abortado poderia ter recebido novas instruções do controlador a bordo do NAe para prosseguir mas mais prudentemente decidiu-se por um pouso em terra.

Mesmo esse pequeno defeito não manchou o sucesso da operação
que deverá prosseguir com mais alguns pousos semana que vem,talvez utilizando a outra aeronave antes de ambas serem expostas em museus muito em breve.

abs

Vader

daltonl disse:
12 de julho de 2013 às 12:19

Obrigado caro Dalton. Então a notícia ficou melhor ainda.

Impressionante, de fato.

Sds.