Ingalls Shipbuilding vence contrato para construir mais cinco destróieres DDG-51 para a US Navy
A divisão Ingalls Shipbuilding da Huntington Ingalls Industries (HII) anunciou que fechou um contrato de vários anos com incentivo de preço-fixo para a construção de cinco destróieres classe “Arleigh Burke” (DDG-51) para a Marinha os EUA. O contrato tem um valor total de US$ 3,330 bilhões de dólares e inclui opções para apresentação de propostas de alteração de engenharia, requisitos de orçamento do projeto e disponibilidades pós-entrega, que, se exercidas, elevarão o valor do contrato para cerca de US$ 3,390 bilhões de dólares.
Atualmente a Ingalls Shipbuilding está construindo o futuro destróier John Finn (DDG 113) e começará a construção do Ralph Johnson (DDG 114) no verão. Na foto, o destróier USS William P. Lawrence (DDG 110), também construído pela Ingalls Shipbuilding e comissionado em 2011.
O destróier Michael Murphy (DDG-112), 62° navio classe DDG-51, seria a última unidade da série, mas como a classe “Zumwalt” teve sua produção reduzida, a US Navy planeja incorporar um total de 72 “Arleigh Burke” Flights I, II e IIA. A versão Flight III está em fase de detalhamento do projeto e a US Navy pretende construir mais 42 destróieres DDG-51 Flight III, com o primeiro navio entrando em serviço em 2023.
off topic
sugestão ao blog
http://en.rian.ru/military_news/20130713/182213396/Russia-Lays-Down-New-Frigate-for-Black-Sea-Fleet.html
🙂
( só podia ser eu né… kkkkkkkkkkk !!)
É desse tipo de contenção de despesas na área de defesa que o Brasil está precisando.
134 navios!!! e parece que foi ontem que começaram com o DDG-51 hehe
opa, erro de cálculo… 114 belonaves!!