johan-de-witt

A pareceria entre a Holanda e a China na área de defesa deve crescer, segundo declaração do ministro da defesa, general Hou Shu Sen, feita na última segunda-feira (15).O ministro se reuniu com o general holandês Tom Middendorp, e as conversas giraram em torno especialmente da cooperação marítima entre os países. As Marinhas chinesa e holandesa já trabalham juntas em ações antipirataria na costa da Somália. A Holanda integra as missões da União Europeia e da Otan.

Para estreitar relações, uma força-tarefa chinesa passará alguns dias a bordo do HMS Johan de Witt. O navio de apoio logístico (LPD) assumirá o comando da missão Atalanta da UE de combate à pirataria na região do Chifre da África. Trocas recentes entre os países incluíram a visita dos tripulantes da fragata HMS Van Speijk ao navio de assistência hospitalar chinês Peace Ark. A fragata holandesa opera na costa da África sob comando da Otan.Também será considerada a possibilidade de troca de dados hidrográficos entre as forças chinesas e holandesas. A finalidade da proposta e promover a segurança da navegação no Mar do Norte, por onde passam diversos navios com bandeira chinesa.

Para a ministra da defesa da Holanda, Jeanine Hennis-Plasschaert, o general Hou Shu Sen é “um dos líderes militares mais importantes na China”, e sua visita, assim como o reforço dos laços militares com Pequim, “representa a perpetuação das boas relações entre ambas as Forças Armadas”.

FONTE: Netherlands Info Service via Naval Open Source Intelligence (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments