Nota da Marinha do Brasil referente à redução de jornada de trabalho por causa das restrições orçamentárias
NOTA À IMPRENSA
Brasília, em 30 de julho de 2013.
A Marinha do Brasil (MB) esclarece que, em virtude das restrições orçamentárias em curso nesta Força, considerou, como uma das medidas de economia a ser adotada, a redução da jornada de trabalho.
Após análise subsequente e consonante com as novas tratativas com o Ministério da Defesa, tal medida não será adotada.
Atenciosamente,
Centro de Comunicação Social da Marinha
ÉÉÉÉ… pegou mal, alguém abriu a mão ou se coçaram e o faz me rir apareceu.
Por favor, apaguem meu primeiro comentário… Obrigado.
Lyw disse:
30 de julho de 2013 às 20:44
Proibiu a divulgação da notícia ou proibiu/”amenizou” o corte? É uma diferença muuuuuito grande.
Tudo está sendo censurado, principalmente a imprensa sob a ameaça de corte das polpudas verbas de publicidade.
O congresso rejeitou a PEC que proibia a candidatura de políticos acusados de crimes na surdina da visita do Papa e não saiu uma palavra na mídia.
No fórum dos Malucos da defesa nem uma palavra sobre o corte, um silêncio total, bando de sem vergonhas.
Grande abraço
Oganza disse:
30 de julho de 2013 às 20:48
Nenhuma das suas proposições, meu caro Oganza.
A PresidentE proibiu a Marinha de tomar tal atitude (redução de jornada de trabalho) que expõe as forças armadas à situação de penúria que o governo federal a tem imposto. Os militares que se virem pra arrumar outra forma de poupar gastos, quem sabe cortando a ração das tropas, por exemplo!
PQP… nessas horas é que dá vontade de ser burro, ignorante, cego, surdo e mudo… esse povo é uma canalhada só e essa mulher é VA… enfim. vou ler um livro vê se passa… não vou conseguir escrever nada que não seja editado pelos administradores. Fui.
Não esquenta Oganza .. acostume ou seila, quanto a ser burro e ostra, benvindo ao meu clube !
“Pare de tentar comprar o futuro quando você não consegue pagar o presente.”
Robert Gates (ex-SecDef dos EUA)
Quanta safadeza , nem parece que o povo foi a rua ,que teve quebra-quebra, pra piorar ontem ainda mostram no jornal os médicos batendo ponto e indo embora pra casa (ou outro lugar) na cara dura enquanto o povo morre nos corredores …
Farragut disse:
30 de julho de 2013 às 22:32
“Pare de tentar comprar o futuro quando você não consegue pagar o presente.”
Robert Gates (ex-SecDef dos EUA)
MELHOR COMENTARIO!
De fato, Guizmo, uma frase e tanto atribuída ao Gates (contumaz cortador de orçamentos, mas que ainda assim conseguiu manter alguns projetos estratégicos-chave andando lá nos EUA, cortando outros) trazida aqui pelo Farragut. Gostaria de encontrar o original.
Achei discurso importante do Gates nesse sentido, de 2009, de leitura bem interessante (em inglês, é claro). Li muito rapidamente e não encontrei a frase exata, mas destaco esse trecho abaixo, que tem tudo a ver com a frase trazida pelo Farragut: “Some will say I am too focused on the wars we are in and not enough on future threats. The allocation of dollars in this budget definitely belies that claim. But, it is important to remember that every defense dollar spent to over-insure against a remote or diminishing risk – or, in effect, to “run up the score”… Read more »
O artigo de onde roubei a citação está em:
http://www.wired.com/techbiz/people/magazine/17-10/ff_smartlist_gates
Trata-se de um perfil do então SecDef que, lá pelas tantas, saca o que seria uma Doutrina Gates. Aí, meu inglês macarronico me traiu e fez com que eu citasse diretamente Robert Gates. Direta ou não, a citação parece válida.