Mais três ‘Burke’ recebem nomes
Durante uma cerimônia ocorrida na Base Naval de San Diego no último dia 20 de setembro, a Marinha dos EUA (USN) nomeou mais três contratorpedeiros da classe Arleigh-Burke. Eles serão os futuros: USS John Finn (DDG 113), USS Ralph Johnson (DDG 114) e o USS Rafael Peralta (DDG 115).
O tenente John Finn foi o primeiro a receber a “Medal of Honor” na II Guerra Mundial. Ele recebeu a medalha por defender o seu navio durante duas horas contra o ataque de aeronaves japoneses em Pearl Harbor, mesmo depois de ter sido atingido duas vezes pro projéteis e diversos estilhaços. Ele morreu aos 100 anos em 2010.
O fuzileiro Ralph Johnson recebeu postumamente a “Medal of Honor” em março de 1968 após se lançar sobre uma granada de mão que foi atirada contra a sua posição, salvando a vida dos demais fuzileiros e evitando a penetração no inimigo no seu perímetro de patrulha.
O sargento Rafael Peralta foi agraciado postumamente com a Medalha da Marinha após sofrer ferimentos críticos e lançar-se sobre uma granada de mão atirada pelo inimigo contra os seus colegas fuzileiros durante a batalha de Fallujah, em novembro de 2004 no Iraque.
FONTE: USN
Há um erro no texto original. John Finn não estava servindo a bordo de um navio e sim baseado em terra em um esquadrão der PBYs, portanto ele não estava defendendo “seu navio”.
Tradição ESTRANHA E MACABRA nomear dois contratorpedeiros da US Navy com nomes de Sargentos Fuzileiros que se atiraram em cima de granadas. Pode ter sentido no contexto deles…
No MEU não faz o MENOR sentido dar tamanha importância a ESTE tipo de herói ocasional e no mínimo discutível…
Mas cada um no seu quadrado, a US Navy tem tantos navios que deve estar com estoque baixo no cadastro de heróis navais
para nomear seus próprios navios…
vixi Giltiger, vamos sugerir para eles entao Pará,Paraiba, Humaita, tonenero …
“Estoque baixo” ??? A US Navy terminou a II Guerra Mundial com bem mais de 500 destroyers a maioria homenageando “heróis navais” e hoje há “apenas” 62 destroyers e 17 fragatas que enquadram-se nesse sistema, então o que falta são navios não nomes, apenas, eles gostam de expandir a lista de homenageados. Mas apesar da maioria dos homenageados até hoje serem “heróis navais” incluindo membros da marinha confederada, há também Secretários da marinha e não combatentes como a Almirante Grace Hopper nome de um Arleigh Burke, assim como Winston Churchill dá nome a outro. Daniel Inouye, nipo-americano, Senador pelo Havai… Read more »
Se a pessoal que morre para salvar seus compatriotas não for chamado de herói…”após se lançar sobre uma granada de mão que foi atirada contra a sua posição, salvando a vida dos demais fuzileiros e evitando a penetração no inimigo no seu perímetro de patrulha”.O que é ser herói?
#pessoa
Juro que tento ter o maior nível de empatia possível para tentar entender as pessoas, mas confesso que as vezes simplesmente não é possível. E quando um “ser” chama alguém que entregou a vida para salvar os colegas de “herói ocasional” e ainda afirma que tal ato não merece “tamanha importância”, fico tonto. Acho que o Sr. giltiger NUNCA fez parte de um time, NUNCA desceu para o play, NUNCA assumiu a culpa por amigo de infância, NUNCA fez barquinho para descer a enchorrada, NUNCA se atirou em uma briga por um colega, mesmo sabendo que iria levar a maior… Read more »