Primeiro voo da aeronave Skyhawk ‘AF-1B’ modernizada pela Embraer
Finalmente foi liberado o vídeo da primeira aeronave AF-1 modernizada pela Embraer para a Marinha do Brasil. O AF-1B é um Skyhawk A-4KU como aviônica moderna, novo radar e novo sistema de geração de energia. Os novos Skyhawk modernizados poderão voar até o ano 2025.
O aviao ficou bacaninha. Bonito e funcional.
O problema é o meio flutuante dele que eu acho um desastre.
Mas, sei lá, afinal, talvez seja proibido questionar a ” sabedoria estratégica” da MB…
Wagner pode questionar o que quiser mas não havia OUTRA alternativa viável de aquisição de PA na época do segundo mandato do FHC que o presidente da época autorizasse o dispêndio e que o navio coubesse no maior dique de reparos da esquadra no Arsenal de Marinha AMRJ. A MB comprou o Foch porque era o único disponível pelo preço que o FHC se dispôs a pagar… As pessoas criticam os franceses e o São Paulo, mas o preço da compra do Navio foi de 12 milhões de dólares americanos !!! Pouco mais que o preço de um Super Tucano… Read more »
ok
que tal desoPTar agora ???
kkkkkkkkkkkkkk !!!!
treinem com os americanos, ué ! Eles não são nosso aliados, protetores e bonzinhos ??
Jogamos fora o São Paulo, usamos a grana para melhorar o VF 1, e mandamos todo mundo para treinos com os americanos, pronto.
UM DIAAAA…. compramos um Porta Aviões melhor… um que não mate seus tripulantes vai ajudar…
O sonho de nossa MB não é brincar de Tom Cruise ?? A Inspiração estratégica de nossos militares sempre foi o filme Top Gun, então, vamos para a América !!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk !!!
Quer dizer que se o FHC estivesse disposto a pagar mais por um NAe e houvesse um dique na faixa de 330 metros de comprimento no Arsenal de marinha então poderíamos ter adquirido um NAe dos EUA ? Só que logo em seguida assumiu o Lula e mesmo sem um NAe maior, mais caro de adquirir e manter a força de combatentes de superfície foi ainda mais reduzida e permanece desde 2004 em 14 unidades incluindo a Fragata Defensora parada há 3 anos. Ainda bem que FHC não comprou o então “disponível” e “analisado pela nossa marinha que chegou à… Read more »
Sou contra um porta-avões, mas já que há um, não tinha sentido mantê-lo sem aeronaves.
Agora resta especular qual serão os armamentos:
ar-ar: Python IV e V, Derby, A-Darter?
ar-mar: Exocet AM-39, Harpoon, Gabriel?
Casulos de guerra eletrônica?
No cenário latino-americano, estas 12 aeronaves acrescentam peso ao Brasil. Correspondem, por exemplo, quase ao numero de A4 operantes na FAA.
Realmente o preço do Foch foi muito barato, era mesmo Us$ 12 milhões, eu lembro bem, e, por tal preço, era previsível que muita coisa teria de ser consertada ou substituída. Acontece que com tantos racionamentos, cortes de verbas e orçamento sempre apertado, talvez a manutenção não tenha ocorrido no nível que deveria e aí, ocorreu o acidente. Mas isso foi por pouco dinheiro nas FAs, mesmo. Só que a mania do brasileiro de vangloriar o que é dos outros e jogar m… no que é do Brasil é incrível. O acidente com o A-12 o estigmatizou e os portadores… Read more »
Aproveitando o espaço, quero expressar que não gostei da nova apresentação do Naval. Antes me agradava bem mais. Reconheço que de vez em quando algumas mudanças são boas, mas também vale lembrar que em time que tá ganhando não se mexe.
Gostei muito do novo visual, ficou muito bom para encontrar as matérias do nosso interesse!!!
A respeito do AF1-B poderíamos discutir sobre suas novas capacidades!
so uma sugestão. a volta do campo “ultimos comentários”
O Foch (A-12 São Paulo) foi adquirido barato, aproximadamente o seu valor em sucata na época, porque encontrou alguém disposto a contornar seu problema.
O problema se chamava “amianto”, agente cancerígeno, contido no isolamento térmico de 86 dos 1.868 compartimentos internos.
Na época, foi noticiado que a França teria que gastar o equivalente a Us$ 100 milhões para descontaminar o navio e depois vende-lo como sucata.
Não gastou um tostão e ainda ganhou Us$ 12 milhões.
Sds.
Mais uma vez a palavrinhas mágica aqui se repete:
A MB descobriu que mesmo comprando o Foch por 12 milhões de dólares, após a inspeção e rece imento do navio viu que não conseguiria manter e operar…..porque ter não significa operar, jeito doloroso de aprender….
Grande abraço
Colombelli
30 de setembro de 2013 at 16:14
so uma sugestão. a volta do campo “ultimos comentários”
De acordo.
Melhor ter um pequeno, MUITO USADO, etc..etc.. do que não ter nada para poder construir uma curva de aprendizado tanto em operação como manutenção. Ponto pacífico. Coisa mais de pobre metido esse menosprezo por tudo que é feito pelas FA brasileiras. Desconfio se este pessoal é ou foi das FA; se foram devem ter sidos muito maltratados kkkkkkkk. As dificuldades forjam um ser humano melhor; mais criativo, mais diciplinado, mais engajado…o desafio à capacidade é a coisa mais importante na humanidade…desperta a CRIATIVIDADE. O Brasil é um país que queima muito dinheiro com corrupção, mas ao mesmo tempo é paternalista… Read more »
CUIDADO M DANTON
Vc está prestes a ser massacrado. É proibido criticar os USA aqui sob pena de perseguição, e taxação de bolivariano, stalinista, maoista, lulista, seguidor de tse-tson -tzun ( seja la quem for…)…
KKKKKKKKKK !! 🙂
Wagner! Pode ficar tranquilo que esta fama já carrego por mais que menciono que gosto do jeito pragmático dos anglo-saxões. Nosso Brasil precisava um pouco dessa cultura não de consumismo mas de esforço do individuo em NÃO SER UM LOSER…um perdedor. Como faz falta esta cultura por essas bandas. 30% do nosso povo só gosta de choramingar, fazer carinha de poodle abandonado e ganhar as coisa na FAIXA. Isto mata a meritocrácia..isto mata o ímpeto de ser bom, isto mata o Brasil. Dêem graças a Deus que temos um porta aviões meia-boca com essa taxa tão grande de encostados na… Read more »