Sistema de Defesa Aérea Sea Ceptor da MBDA selecionado para a Marinha Real da Nova Zelândia

9

MBDA's CAMM missile inflight from Sea Ceptor system 2013 Copyright MBDA

O Ministério da Defesa da Nova Zelândia confirmou a seleção do sistema de defesa aérea Sea Ceptor da MBDA para a modernização das fragatas ANZAC da Marinha Real da Nova Zelândia, aguardando agora a aprovação final do governo. As fragatas HMNZ Te Kaha e Te Mana deverão receber o novo sistema denominado Local Area Air Defence (LAAD), capaz de proteger não só o próprio navio, como também os navios posicionados na vizinhança.

O míssil será guiado por radar ativo, o que vai eliminar a dependência de radares de rastreamento e iluminação. O Sea Ceptor vai utilizar o CAMM (Common Anti-Air Modular Missile) que facilitá a instalação, com peso reduzido e flexibilidade para instalação em diferentes partes do navio. Os casulos CAMM são compatíveis com uma ampla gama de sistemas lançadores verticais, como o MK.41.

Em 9 de setembro de 2013, a Royal Navy do Reino Unido contratou a MBDA para a fabricação do Sea Ceptor para sua frota de fragatas. O Reino Unido vai substituir o sistema Sea Wolf nas fragatas Type 23 com o novo míssil, antes de migrá-lo para as fragatas Type 26.

O Sea Ceptor vai garantir a defesa contra alvos aéreos e de superfície em 360°, a até 25km de distância.

HMNZ Te Mana

LEIA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments