Anunciado contrato de mais dois S-70B para a Marinha do Brasil

21

Seahawk MH-16

Departamento de Defesa dos EUA informou modificação de contrato concedida à Sikorsky, no valor de 86 milhões de dólares e compra via FMS, para dois S-70B / MH-16 Seahawk adicionais destinados à MB, com entrega em 2017

DestaqueNa quarta-feira, 30 de outubro, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos publicou nota a respeito de uma modificação de contrato, concedida à Sikorsky Aircraft Corp., referente a dois helicópteros S-70B de Lote II para guerra antissubmarino e de superfície destinados à Marinha do Brasil. O valor da modificação do contrato original (N00019-10-C-0009), concedido previamente na modalidade firme de preço fixo, é de US$86.832.600 (oitenta e seis milhões, oitocentos e trinta e dois mil e seiscentos dólares).

A venda ao Brasil se dá pelo sistema FMS (Foreign Military Sales – vendas militares ao exterior), sendo que o contratante das atividades é o Comando de Sistemas Aéreos da Marinha dos EUA (Naval Air Systems Command), de Patuxent River. A esse esforço, estão associados transporte, produção e engenharia não recorrente, assim como treinamento e apoio em campo. Os trabalhos deverão ser concluídos em junho de 2017.

S-70B - MH-16 no Aniversario-ForAerNav - foto A Galante - Forças de Defesa

FONTE: Departamento de Defesa dos EUA (tradução e edição do Poder Naval a partir de original em inglês)

NOTA DO EDITOR: até o momento, o projeto de aquisição do MH-16 / S-70B para reequipar o Esquadrão HS-1 da Aviação Naval previa a aquisição de 6 aeronaves, com o seguinte cronograma de recebimento: 2 unidades em fevereiro de 2012, 2 unidades em maio de 2012 (esses quatro helicópteros já foram recebidos, praticamente juntos – veja matérias abaixo) e mais 2 unidades previstas para o primeiro semestre de 2014. Subentende-se que as duas unidades anunciadas agora, com previsão de entrega em 2017, são as que elevarão a dotação do Esquadrão HS-1 para oito exemplares de MH-16 / S-70B Seahawk.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments