Marinha assina acordo de cooperação para modernização e remotorização de aviões C-1A (COD/AAR)

43

Turbo Tracker convertidos para turboélice de combate a incêndios

Acordo C-1A
Contra-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, Diretor de Aeronáutica da Marinha, assina o TAA (Technical Assistance Agreement – projeto COD/ARR), à esquerda o Sr Shlomo Erez, Presidente da AEL Sistemas, representando a M7 Aerospace / Elbit Systems e à direita o Sr Chuck Stanford Jr, Presidente da Empresa Marsh Aviation Company.

 

No dia 10 de dezembro de 2013, no Rio de Janeiro, o Diretor de Aeronáutica da Marinha (DAerM), Contra-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, representando a Marinha do Brasil, e o Presidente da empresa Marsh Aviation Company, Chuck Stanford Jr assinaram o TAA (Technical Assistance Agreement).
O TAA é um documento de Acordo de Cooperação Técnica, expedido pelo DOS (Department of State – EUA) e que permite dar prosseguimento ao Contrato de Modernização e Remotorização de quatro Aeronaves C-1A Carrier-on-Board Delivery (projeto COD/AAR).
O futuro recebimento dessas aeronaves irá marcar um novo patamar operacional para a Marinha do Brasil, uma vez que ao possuir a capacidade de operar a partir de Navio-Aeródromo, permitirá o apoio logístico à Esquadra, tanto na área de pessoal como de material, assim como o reabastecimento em voo das aeronaves AF-1/1A “Skyhawk”.

Turbo Trader

DIVULGAÇÃO: Diretoria de Aeronáutica da Marinha / IMAGEM: Meramente ilustrativa, de Turbo Trackers modernizados pela Marsh para combate a incêndios

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments