Amazul abre inscrições para 280 vagas de níveis fundamental e médio
A empresa pública Amazônia Azul Tecnologias de Defesa (Amazul) está com inscrições abertas para 280 vagas de níveis fundamental e médio técnico. Os interessados têm até o dia 23 de fevereiro para se cadastrarem no site www.ibfc.org.br. A instituição, vinculada ao Ministério da Defesa por meio do Comando Geral da Marinha, tem como objetivo desenvolver o setor nuclear do país.
Entre os cargos oferecidos estão os de bombeiro; desenhista projetista de eletricidade, de arquitetura naval, de instrumentação e controle; operador de reator nuclear; inspetor de soldagem; técnico de contabilidade; e assistente administrativo. Todas as especialidades elencadas estão no edital do concurso. A remuneração varia de R$ 1.300 a R$ 2.800.
De acordo com o presidente da estatal, almirante Ney Zanella, “a contratação desses profissionais técnicos é imprescindível para a ativação da Amazul e para a continuação do Projeto Nuclear da Marinha”.
As provas serão realizadas no dia 23 de março nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Sorocaba (SP) – o candidato deve optar pelo local de exame no ato de inscrição. A previsão é de que os aprovados comecem a trabalhar já no meio deste ano.
Amazul
Criada em agosto de 2013, a Amazul é direcionada ao aprimoramento de tecnologias necessárias às atividades nucleares da Marinha do Brasil e do Programa Nuclear da Marinha, bem como à indústria militar naval brasileira – destacando-se a construção de submarinos para a Força Naval.
Além disso, compete à Amazul o fomento à implantação de novas indústrias no setor nuclear e auxílio técnico a elas; o estímulo financeiro para atividades de pesquisa na área; a elaboração de estudos e trabalhos de engenharia e a construção de protótipos para o desenvolvimento de submarinos.
A estatal é sediada em São Paulo e poderá, futuramente, estabelecer escritórios e filiais em outros estados e no exterior.
O concurso tem dois editais, um que oferta 234 vagas e outro com 46 cargos, totalizando os 280. Ambos estão disponíveis no mesmo site das inscrições.
FONTE: Ministério da Defesa