Marinha vai comprar dois porta-aviões para os novos caças
Com a confirmação da compra dos 36 caças Gripen, chegou a vez de a Marinha cobrar do governo a realização do Programa de Obtenção de Navios-Aeródromos, engavetado no Planalto.
O plano prevê a encomenda de dois porta-aviões a estaleiros estrangeiros, com construção em parceria com a Força.
Os caças Gripen serão adaptados para pousar nos porta-aviões, conta fonte da FAB. Os porta-aviões, segundo a própria Marinha, serão fundamentais para proteger a costa brasileira na ‘faixa que vai de Santos a Vitória, onde se localizam os principais campos produtores de petróleo’, e a foz do rio Amazonas.
Atualmente, o Brasil conta apenas com o porta-aviões São Paulo, ancorado [SIC] na base naval do Rio, comprado da França em 2000, com mais de 50 anos de uso.
Mas a ‘idade’ do porta-aviões São Paulo está pesando. Há poucos dias houve dois incidentes com o navio, quando saiu para exercícios na Baía da Guanabara, no Rio. Derramou óleo no mar e provocou vazamento de vapor que atingiu três oficiais.
A Marinha ratifica para o governo a importância da armada: ‘Em caso de crise ou de conflito armado, é dever da MB impedir a aproximação de uma força naval adversária’
FONTE: Blog Coluna Esplanada
E eu vou dormir com a Scarlett Johansson… 😀
Moura Neto, desliga o computador e vai trabalhar, para de sonhar aí lendo wikipedia sobre os NAes dos EUA.
Atenciosamente, pessoa que cansou de escutar abobrinha vinda da MB.
Abraço.
Uau!!!
SDS.
Prezados, Hoje, a prioridade da MB são o PROSUPER e o Projeto Corveta 03, pois está se tornando urgente a substituição dos navios de escolta. A obtenção, por construção, de 5 escoltas de 6000 toneladas e de 4 corvetas de 3000 toneladas permitirão substituir os meios mais desgastados. Posteriormente, serão encomendados mais 5 escoltas de 6000 toneladas, sendo 4 deles dedicados para AAW. assim, serão substituidos os 14 escoltas hoje em uso. O PRONAE prevê a obtenção, por construção, de 1 (UM) NAe deslocando entre 55000 e 65000 toneladas. Se ele será construído, ou não, dependerá de uma série de… Read more »
5 anos já marinheiro sem navio e nada mudou só piorou
Depois de 5anos confirmase seu comentario e deu a logica
Comandante Luiz Monteiro
ótimas explanações, mas sabemos que a partir de 2015 a tesoura vai correr solta.
Oxalá eu esteja errado e suas afirmações se concretizem.
O SubNuc é um enorme ralo de recursos, sabemos disso.
Otimizar recursos de forma racional, eis a questão e reitero “se” vierem. O “se” na execução do planejamento é um míssil certeiro.
Cordiais Saudações.
Sério que vocês deram destaque para esta noticiazinha mequetrefe para preencher espaço de coluna de jornalista-blogueiro que não entende nada do assunto? Esse cara ouviu falar de um pedaço do PAEMB dois anos depois e transformou isso em “notícia” fresquinha. Fala sério.
Comandante Luiz Monteiro,
Se sair o PROSUB completo e as corvetas, a MB sairá no lucro. PROSUPER e demais, do jeito que estão, jamais sairão do papel.
O PAEMB é uma piada, sua visão seria o ideal (tirando o NAe) e sabemos todos que a MB ficará com menos do que o ideal, como sempre.
Aliás, conselho pros almirantes, se um dia quiserem ter como defender suas FTs contra ataques aéreos e de mísseis (ou seja, se quiserem se defender), melhor por as quatro fragatas AAW no primeiro PROSUPER…
Nem 15 dias faz que ocorreu acidente dando conta da completa incompetência pra gerir um único NAe sem estar em operação e já estão com este devaneio de novo?
É inacreditável, as escolas degringolando, até canibalização ocorrendo pra ter um decente pra missão de paz e continua a viagem na maionese.
Ai ai, que preguiça…
Mas falando sério, quem sabe do futuro? Pode ser que os Alien Grey invadam a Terra. Pode ser que o homem bom Jessssuuuuuuiz volte. Pode ser que a Atlântida emerja do fundo do mar.
Ninguém sabe… 🙂
Honestamente, penso que a MB está aparelhada e faltando ao respeito com todos os que almejamos o melhor para ela.
Ouví dizer que até já escolheram os nomes!!
Seriam da Classe “J”:
A13 José Dirceu
A14 José Genoíno
Com opção para um terceiro:
A15 José Sarney
ou o BNS Joselito Sem Noção A 1/3quartos
Bom, só da pra falar que é delírio mesmo.
Mas o que acharia bacana seria o desenvolvimento do Sea Gripen. Será que já esta sendo discutido em contrato, ou pelo menos considerado por parte das empresas brasileiras?
Editores,
Solicito retirada do post abaixo, texto.
Obrigado
“Carlos Alberto Soares
9 de fevereiro de 2014 at 23:11 #”
Brazil….o país da piada pronta !
Se 1/3 do que o Comandante LM escreveu se concretizar …. me dou por satisfeito.
Sds.
É cada coisa que se lê…
Vindo para o trabalho, cumpri o costumeiro ato de ouvir a Band News FM RJ…
Eis que o sr Boechar, respeitado repórter e ancora do programa, falou sobre a compra dos dois PAs e aviões suecos para operar nesses citados navios…
Me surpreendi quando ele disse q estamos passando por uma tremenda gastança de dinheiro público em armas para as forças armadas…
hahahahaha
Ouvi a notícia na radio Band News, no domingo 9/2 entre 10 e 11hs.e aí é um tal de liga p/ lá e p/ cá e a única coisa q consegui é s/ o Prosuper, que já está andando nas mãos de uma empreiteira que criou o braço “defesa”. Além de devido ao baixo atrito dos A-4, a possível desmobilização da reserva de 8 adiconais aeronaves para conversão para o padrão M. Nenhum conhecimento sobre o Pronae. Concluindo, algum lobby “jogou milho”. Mas analisando esses fatos, 18 aeronaves para o “sampa” é muito, assim deve haver algo andando e também… Read more »
Sonhar é saudável, ACORDAR e LEVANTAR para realizar os sonhos é mais saudável ainda. Mas delirar pede tratamento com direito e receituário rosa, aquele que o farmacêutico confisca no balcão…
Meu Deus, quando é que alguém vai falar alguma coisa coerente sobre isso?
Sds.
Começou o delírio kkkkkkk…
Eu teno quase certeza de quem está por tras desta sandice, mas um dia depois do outro, vamos deixar correr, que o tempo se encarrega de mostrar a verdade ao Mouras Neto, Frades e demais do mundo encantando da Avilã Navy.
Grande abraço
juarezmartinez,
Avilã Navy kkkkkk e seu ministro Bidê… 😉
Fazendo uma continha básica de padaria, se para comprar 36 caças nós demoramos 15 anos, para comprar 2 porta-aviões e mais as aeronaves que serão neles embarcadas demoraremos….ah, deixa pra lá, não estarei mais aqui mesmo rsrsrsrsrsrsrs
“Um NAe ANCORADO … ” ( foi muito bem o SIC colocado) …. ancorado … kkkkkkkkkkkkkkkkk
Pronto agora teremos 15 anos de comentarios para isto …. agora phodeu de vez ….
Ministro Bidê… mas tem cara de penico, e mau lavado!
Quando li a fonte estranhei… Parecia uma típica matéria da ‘VOZ DA RÚSSIA’…
Em tempo um pouco de navio de verdade, sem delirius … =
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2014/02/ms-msc-vigo-a8zv8.html
10 photos
MO:
BNS” Delirius” e BNS “Sonhus”
Grande abraço
Olha Juarez, vc que viu muita coisa de perto sabe o que eu devo estar pensando sobre, como falei agra vira 15 anos de papos e papos sobre isso, se um meia bola ja ta dificil imagina 2 zero bala, vamos ter que dar cria pra tripular isso ai tudo ai que a esquadra para mesmo, por falte de gente, verba e o iscambau a 4 … bom, la vamos nós, parafraseando uns colegas sapiencia aviaozinicus “Ja deu Rafale
” .. Eu que to ficando cego e os cara que ve coisas sobrenaturais …Gnomos, duendes, Fadas, papai Noel com renas e tudo, e segue o baile da Mariquinha…..
Grande abraço
Que bom!!!
A Shakira me ligou, hoje vou passar uma noite inesquecivel com ela…rsrsrs.
“MO 10 de fevereiro de 2014 at 17:17 #
“Um NAe ANCORADO … ” ( foi muito bem o SIC colocado) …. ancorado … kkkkkkkkkkkkkkkkk”
Marcelo Ostra, discordo de você!!!
Ao invés de ancorado, deveria ser a DERIVA…
A cada dia que passa eu admiro mais os peixes…
ST.
Não estou entendendo porque tanta reclamação! Já temos um zerado, que está aí na imagem, que ficará excelente em um expositor de acrílico, e o qual deverá sofrer a primeira reforma pelo que observo na foto, que é a mudança da posição do elevador que está no meio da convôo, e que será deslocado para a lateral, próximo a ilha. O segundo NAE será construído em brave, de acordo com as alterações deste primeiro. A propósito, que materiais foram utilizados, papel, madeirite, plásticos, esponjas, palhas? O que mais? Bem, foram quase vinte anos da novela “Malhação do FX2”, agora teremos… Read more »
Só digo uma coisa: binduim binduégua!!!
Venho do futuro, o porta aviões São Paulo foi abandonado, a marinha comprou um porta helicópteros e até o ano de 2019 ainda não se produziram nenhum caça gripe aqui no Brasil infelizmente.
A mais fake das notícias. Triste isso
Seria uma boa para marinha do Brasil, Mas com esses infelizes dos políticos que temos no Brasil nada vai pra frente so atrazo tem que tirar dinheiro desses bandidos políticos que temos no Brasil ai sim compramos navios de guerra para a marinha.