Um F-35B e o USS Wasp ao fundo

Um F-35B e o USS Wasp ao fundo

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A Marinha dos EUA está desenvolvendo novos protetores auriculares para os tripulantes de porta-aviões que exercem atividades no convés de voo para bloquear o barulho dos novos e ruidosos jatos.

O F-35 Lightning II, que trabalha a incríveis 152 decibéis, está forçando a Marinha a avaliar protetores auriculares melhores para os marinheiros.

Em cena o novo fone de ouvido: eles oferecem 14 decibéis a mais proteção e são usados ​​sobre tampões auriculares, assim como os antigos abafadores do tipo “Mickey Mouse” que a frota usou durante seis décadas.

“O convés de voo é um dos lugares mais barulhentos das Forças Armadas”, disse Dan Ratcliff, gerente do programa de sistemas de tripulação do Naval Air Systems Command, em um briefing no dia 08 de abril, durante a Expo Sea-Air-Space, próximo de Washington, DC.

O novo fone de ouvido, conhecido como o DC2, reduz em até 14 decibéis a mais  quando comparado com os atualmente utilizados pela 1 º, 2 º e 3 Marine Aircraft Wing.

Alguns marinheiros também deverão começar a usar novos plugs de ouvido de espuma que têm um alto-falante embutido, permitindo que os “coletes amarelos” ouçam a conversa entre o avião e o navio enquanto trabalhando no convés.

Ratcliff disse que os tampões de ouvidos se encaixam na maioria dos marinheiros, mas se não ocorrer, há uma opção de microfones incorporados aos protetores de ouvido feitos sob medida.

Até agora, o porta-aviões Nimitz e sua Ala Aérea estão usando o sistema Argonaut, que recebeu o sinal verde para a produção plena em novembro passado.

Funcionários estão agora nos estágios iniciais de desenvolvimento de um sistema de proteção auditiva tripla que trabalha com redução de até 39 decibéis, disse Ratcliff.

FONTE: Navytimes (tradução e adaptação do Poder Naval a partir do original em inglês)

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