Odebrecht Defesa e Tecnologia fornece telemetria dos mísseis Exocet AM-39 para helicópteros EC725 da Marinha do Brasil
A Mectron, empresa controlada pela Odebrecht Defesa e Tecnologia (ODT), participa do programa de fornecimento de mísseis antinavio EXOCET AM-39, versão ar-mar, que irão equipar os helicópteros EC725 da Marinha do Brasil.
A empresa fornecerá os sistemas de telemetria a serem utilizados durante os ensaios/lançamentos do míssil pelos helicópteros, englobando as cabeças telemétricas transmissoras de sinais incorporadas aos armamentos e sistema de recepção de telemetria para uso em solo ou embarcado em helicópteros e navios.
A adoção do EXOCET AM-39 pela Marinha do Brasil é resultado de um bem sucedido programa de revitalização de um lote de EXOCET MM-40 (versão superfície-superfície) de seu inventário, iniciado em 2008.
Necessitando de remotorização (novos propulsores) para seus EXOCETs, a Mectron foi contratada pela Marinha para o desenvolvimento e fornecimento de novos subsistemas para o míssil, sendo responsável pelo sistema de telemetria e apoio técnico para lançamentos.
Vários lançamentos bem sucedidos já foram realizados pelos navios da Marinha, sendo o último deles em janeiro deste ano, durante a ASPIRANTEX 2014, exercício para formação de aspirantes da Marinha.
Sobre a Mectron
Sediada em São José dos Campos, no estado de São Paulo, no maior polo da indústria aeroespacial do hemisfério sul, a Mectron atua nos mercados de defesa e aeroespacial, desenvolvendo e fabricando produtos de alta tecnologia e altíssimo valor agregado, tanto para aplicações militares como civis.
Sobre a Odebrecht Defesa e Tecnologia
Criada em 2011, a Odebrecht Defesa e Tecnologia – ODT é uma empresa provedora de soluções inovadoras, que contribui para a autonomia tecnológica brasileira e das Forças Armadas nos desafios de garantir a soberania nacional e o desenvolvimento da indústria nacional de defesa. A ODT tem participação em três empresas: Itaguaí Construções Navais (ICN), para a construção de submarinos convencionais e nuclear do Programa Nacional de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub); Consórcio Baia de Sepetiba (CBS), responsável pelo planejamento, coordenação, gestão e administração das interfaces do Prosub; e Mectron, voltada para o desenvolvimento e fabricação de produtos de alta tecnologia e sistemas complexos para usos militar e civil, como mísseis, radares, sistemas aviônicos, sistemas de comunicação, controle e comando, todos de última geração.
Sobre a Organização Odebrecht
Fundada em 1944, a Odebrecht é uma empresa brasileira com presença global. Líder nos segmentos de engenharia e construção e de química e petroquímica na América Latina, também atua no setor de bioenergia, engenharia ambiental, defesa, imobiliário, óleo e gás, naval, transporte e logística. Presente em 23 países, a Organização integra mais de 180 mil profissionais de 70 diferentes nacionalidades e exporta produtos e serviços para mais de 70 países. Em 2013, a Odebrecht registrou uma receita bruta de R$ 96,9 bilhões.
DIVULGAÇÃO: CDN