Super Hornet da USN cai em aproximação para o USS Carl Vinson
Piloto conseguiu se ejetar e caça caiu no mar, ao largo do sul da Califórnia
–
A Marinha dos EUA (USN) informou nesta quinta-feira, 5 de junho, que um caça F/A-18E Super Hornet do esquadrão VFA 81 caiu no mar durante aproximação para o navio-aeródromo de propulsão nuclear USS Carl Vinson (CVN 70). O acidente ocorreu em 4 de junho, aproximadamente às 22h (horário do Pacífico).
O piloto ejetou-se da aeronave e foi recolhido com segurança, permanecendo no Carl Vinson em condição estável. A aeronave, porém, não foi recuperada. As operações aéreas no navio foram interrompidas até futuro aviso e outros aviões que permaneciam em voo na ocasião alternaram o pouso para a Estação Naval de North Island, em Coronado (Califórnia), pousando por volta das 23h. Uma investigação foi estabelecida para apurar as causas do acidente.
O navio e seu grupo aéreo embarcado realizavam o exercício JTFEX (Joint Task Force Exercise), com objetivo de testar a capacidade de um grupo de ataque operar em ambientes hostis e complexos, juntamente com outras forças dos Estados Unidos e de coalizão.
FONTE / FOTOS (meramente ilustrativas): Marinha dos EUA (tradução e edição do Poder Naval a partir de original em inglês)