‘Zumwalt’ (DDG 1000): o futuro está chegando mais perto
Por Christopher P. Cavas
Na pequena cidade de Bath, Maine, no pitoresco Rio Kennebec, um dos navios de guerra mais impressionantes já concebidos está em construção. O design do futuro USS Zumwalt (DDG 1000) leva a discrição ao extremo, e não é exagero dizer que ninguém jamais viu um navio como este.
Com cento oitenta e três metros de comprimento na linha d’água, o Zumwalt irá deslocar cerca de 16.000 toneladas de carga total quando for para o mar no final de 2015. Todas as protuberâncias externas foram eliminadas ou escondidas no casco ou superestrutura, a fim de minimizar os cortes transversais de radar e as assinaturas, resultando em um navio que é o mais simples possível.
Lançado em outubro do ano passado na General Dynamics Bath Iron Works, o Zumwalt foi formalmente batizado em 12 de abril. Ele está previsto para começar os testes de mar no final de 2015.
Três navios da classe estão em construção. O segundo, Michael Monsoor (DDG 1001), está tomando forma no estaleiro, enquanto a construção do Lyndon B. Johnson (DDG 1002) acaba de começar.
Nós visitamos o navio no dia 29 de maio de 2014, um dia bonito, calmo depois de um longo período de clima escuro maçante, chuvoso. Graças ao pessoal do Estaleiro Bath Iron Works e do Naval Sea Systems Command da Marinha os EUA, nós conseguimos algumas das melhores fotos do novo navio. Fotografias no interior não foram permitidas, então, desculpe gente, não fizemos nenhuma foto dos trabalhadores, andaimes e construção na parte interna. Mas o exterior do navio está ficando muito perto do que vai parecer quando ele for ao mar.
FONTE/FOTOS: intercepts.defensenews.com
Daltão ,
Ainda não instalaram os Mk-46.
Revolucionário, e com certeza mudará muitos conceitos em termos de guerra naval, mas, na boa, Ô TROÇO FEIO!!…rsrs
Saudades do Bismarck e do Yamato…
Ora viva, ainda ha salvação, um que nao Curte UQTR fei pra carai !!! :-), A esperaça continua !!!
O futuro já estava no passado…
http://pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_de_Hampton_Roads#mediaviewer/Ficheiro:CSSVirginia1862.2.ws.jpg
Bom eu achei muito bonito e com aquele aspecto futurístico de anime Japonês.
Os Âmis estão a 1000 anos luz a frente de todas as nações da terra.
Pelo menos até a Alemanha e a Italia mandar os Âmis embora(ooopss sorry,relapse)
Toda vez que vejo esse destroyer eu penso nos monitores.
Boa Ozawa.
De fato o CSS Virginia que o Ozawa mostrou lembra o futuro USS Zumwalt, mas, mais pelo formato do casco que estreita-se da linha dágua para cima do que pela proa “perfurante” pois o CSS Virginia tinha uma proa convencional, só que devido ao baixo bordo livre quase não aparecia, assim a superestrutura inclinada para frente a uma certa distancia dava ou dá a impressão de ser a proa. O CSS Virginia não era um navio tipo “Monitor” este, consagrado pelo USS Monitor e que combateu o CSS Virginia durante a guerra da Secessão, mais conhecida como Guerra Civil apresentava… Read more »