HMS ‘Queen Elizabeth’ na água
FONTE / FOTOS: Marinha Real Britânica – Royal Navy (tradução e edição do Poder Naval a partir de original em inglês)
VEJA TAMBÉM:
- Porta-aviões HMS ‘Queen Elizabeth’, maior navio construído no Reino Unido, foi batizado hoje pela Rainha
- Reino Unido vai pagar pelos porta-aviões da classe ‘Queen Elizabeth’ o mesmo que o Brasil gastou na Copa do Mundo de 2014
- HMS ‘Queen Elizabeth’ e HMS ‘Prince of Wales’
- Último módulo é incorporado ao HMS ‘Queen Elizabeth’
- Convoo do HMS ‘Queen Elizabeth’ está concluído
- Imagens: futuras operações a bordo do HMS ‘Queen Elizabeth’
- Vídeo: Ilha de ré é incorporada ao HMS ‘Queen Elizabeth’
- Vídeo: passeio pelo HMS ‘Queen Elizabeth’
- Video: construindo o ‘Queen Elizabeth’
- Imagens impressionantes mostram o tamanho dos navios-aeródromo classe ‘Queen Elizabeth’
- HMS ‘Queen Elizabeth’ toma forma mais rápido do que o previsto
- Nota do MoD sobre o F-35 e os navios-aeródromo ‘Queen Elizabeth’
- Seção central do ‘Queen Elizabeth’ pega fogo no estaleiro
- As coisas que os militares britânicos não podem fazer mais
- MoD britânico reavalia contrato para novos porta-aviões
- Começam os testes de integração do radar 3D para os novos porta-aviões britânicos
- F-35: um dilema para os britânicos
- Repetindo o erro das Malvinas?
- A evolução das condições de habitabilidade em navios de guerra
- Menos F-35B para a Royal Navy
- Convencional ou vertical, eis a questão!
- Reino Unido ‘está reconsiderando a compra do F-35C’
- Reviravolta: Reino Unido vai mesmo de F-35B
- Opinião britânica: ainda precisamos de porta-aviões?
Eles, a marinha Britânica, podem ter ficado menores. Mas a qualidade dos equipamentos são para nenhuma USNAVY botar defeito.
Pra mim eles estão ficando mais fortes do que antes. Menores e mais letais.
O HMS Queen Elizabeth vai ser testemunha da história do século XXI.
Save Ferris!
ISSO é um NAe!
Concordo com o Reinaldo, apesar de estar reduzindo drasticamente seus números, a RN está dando saltos em capacidade com seus novos meios.
Problema é que eles operam pelo Mundo todo né… neste caso quantidade faz falta.
Concordo Almeida…um SSN Astute por exemplo é muito superior a um classe S e um classe T, mas, a Royal Navy chegou a ter 6 e 7 respectivamente, totalizando 13 SSNs, na realidade apenas 12 de fato,mas, serão apenas 7 Astutes uma diferença gritante.
Interessante ver o navio na chapa, sem o revestimento asfáltico natural de se ver num Nae.
Belo Navio !!!
Com Ski-jump. Alguém sabe se, apesar do ski-jump, o NAe tem algum tipo de catapulta?
E quais aeronaves, além do F-35B, podem operar nesse NAe?
Não há catapulta, os britanicos optaram pela mais barata solução que é a rampa.
Também não foram instalados os cabos de frenagem e
todo o maquinario associado a eles de forma que não há
alternativa além do F-35B.
Claro que a Royal Navy tem outros planos para seus futuros NAes que é usa-los como grandes LPHs transportando e operando efetivamente um grande número de helicopteros de variadas capacidades.