Duas aeronaves V-22 Osprey pousaram hoje no aeroporto Santos Dumont. Elas pertencem ao grupo aéreo do navio de assalto anfíbio USS America LHA-6, que está chegando ao Rio de Janeiro amanhã. As aeronaves visitaram também a Base Aérea Naval de São Pedro de Aldeia.
FOTO: Vitor Cardoso
Não querendo ser chato o que é difícil no meu caso, mas, tecnicamente falando não é correto dizer que as aeronaves pertencem ao grupo aéreo do LHA 6 pelo simples motivo que são aeronaves do esquadrão de testes e avaliação do USMC o VMX-22. Ainda irá demorar um bom tempo para que o futuro USS América opere com aeronaves MV-22B dos esquadrões VMM que são embarcados operacionalmente. O futuro USS América ainda terá uns bons 2 anos pela frente até tornar-se uma unidade eficiente com seus esquadrões de aeronaves e fuzileiros embarcados operando ao lado dos demais navios do grupo… Read more »
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2014/08/mv-chopol-2-hmag-raridade-norte-coreana.html
3 ohotos – Norrh Korean / D.P.R.K. flag vessel M/V Chopol 2
Se inveja matasse estaria começando a feder e olha que falta cerca de 12 h pro navio entrar nos merrrrrrmãoo
QUERO MEU BUNEU dele !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MO!” Percupa não, os merrrrrrrmão tão nem aí, dizzzzzz que vão de Tracker tunado e SP reformado na oficina do
Chip Foose…….
Grande abraço
Juarez este é o detale risos “dizem que” … um dia, talvez, se não furar” … bla bla bla … rsss ah tahe operar em qual NAe mesmo ??? rsssss aquele que o proqqrcoisa diz que teremos em 2.346 DC ?
MO, ainda dá tempo de ir pro Rio…
Aliás, o V-22 é aviãozinho ou aeronave de macho? rsrs
Juarez, faltou falar do Caracal e seus Exocet rsrs. Ops, esse ainda tá na França.
Abraço!
infelizmente nao da, sem dinheiro, consulta dia 7 e so recebo dia 7 … 🙁 o Osprey eh aeronave de macho (feio pra caralio mas de macho !!!
quero meu bunéu quero meu buneu queroi meu buneu quero meu buneu quero meu buneu e se alguem ficou em duvida .. quero meu buneu !!!!
Rafael, o V 22 é coisa de MACHO, MACHO, MACHO mesmo, sabe porque?
Voa, treina, forma, opera e combate, simples como tal…infelizmente a MB que neste momento sob comando do Admiral Moon em sua nave insterestelar “BNS Dreamland” deve esta entre a órbita de Alfa Centauro e Saturno…decidindo como vão fazer a “chapeação no SP e as gambiarras da versão “full carcará de asas rotativas”..
MO, serve um bone do Super Carros autografado pelo Chip Foose?
Grande abraço
Que pena, MO. Vai acabar ficando sem o buneu rsrs. E a gente sem as suas fotos…
Juarez, esse V-22 é fantástico mesmo. Mas não é para o nosso bico… contentemo-nos em gastar o valor equivalente em coisas muito piores (usadas ou novas).
Sem meu buneu naum (em termos), tudo vai depende de …..
Bom, em tempo = Imagina anfibiamentelisticamente suponhetaqndo quanto que nao poderiamos lever em um destes …
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2014/08/mn-grande-san-paolo-ibno-multipoupose.html
8 photos
MO, hoje existem diferenças significativas entre um navio militar e um civil (tirando armamento e demais sistemas de defesa), dado que a construção militar vem buscando redução de custos e copiando algumas coisas dos civis?
E esse ainda se chama San Paolo para a gente lembrar do nosso BAe (Balsa Aérodromo) rsrs.
Mas acho que os custos militares ainda estão ainda mto altos, este navio mesmo que projetado igualzim, apenas com pequenas mudanças para uso de briga (convoo dedicado, por exemplo entre ouros) seria muito mais barato que seus pares LHPCHSZZX + T-AK-E/R/X/Z da vida
Primeiro o V-22 Osprey é coisa para macho no bolso também, vem com uma etiqueta de 70 milhões de dólares para cada um fora os extras de peças, manutenção e treinamento.
Relembrando meus tempos, imagino o furor do corpo de aspirantes ali do lado assistindo estes passarinhos aterrissando no Santos Dumont ali do lá…
Todo mundo pendurado nas janelas e muros e aulas interrompidas…
Em plena segunda feira de aula na Escola Naval…
“…vem com uma etiqueta de 70 milhões de dólares para cada um fora os extras de peças, manutenção e treinamento.”
Qnto mesmo está marcado na etiqueta da “Kombí Voadora” by Airbus Helicopters???
A diferença de preço, é pequena.
69,3 milhões de dólares é o flyaway cost para o ano fiscal de 2012 para as forças americanas conhecido via wiki. Apesar de já se ter sido vendido (mas ainda não entregue) 17 unidades para as Forças de Defesa do Japão e 6 estarem em negociação para Israel. Os Emirados Árabes Unidos estariam próximos de adquirir um lote de V-22 mas querem um desconto para 58 milhões de dólares e a venda empacou da mesma forma que o Rafale… 🙂 Mesmo a venda para o Japão não se tem o custo separado dos V-22 porque o negócio total inclui 3… Read more »
___
NOTA DO EDITOR: COMENTÁRIO TOTALMENTE EDITADO. JÁ AVISAMOS DIVERSAS VEZES PARA NÃO ATACAR OUTRO PARTICIPANTE.
Mas por ser único em sua classe e fazer o que nenhuma outra aeronave faz, o V-22 vale o quanto custa, independente de quanto seja.
O mesmo se pode dizer do F-35B.
Jose Bosco que blasfêmeia, blasfêmia, como ousas dizer uma coisa dessas, quem vale realmente o que custa é o carcará voador, the best Kombi, a pelo modico valor de US$ 45.000.000,00 sem sistema de missão, isto é que que é negócio bom, o V 22 está muito aquém deste nosso negócio intergalactico.
Grande abraço
O V-22 TAMBÉM é um antigo sonho da MB por ser uma tecnologia única. Não foi de GRAÇA este pouso ao lado da Escola Naval os yankees sabem do interesse modesto brasileiro pois a MB já pediu informações e já enviou aos EUA oficiais para visitar a Boeing. APENAS eu acho que a MB só concretizará este item de sua Wish List, SE e quando, contratar as duas unidades de grande porte previstas no PEAMB de até 4 navios logísticos multi propósitos similares a classe Mistral francesa. Aliás a classe Mistral apesar de não usar a aeronave foi preparada para… Read more »
Esse assunto do interesse da MB pelo Osprey já foi noticiado aqui:
http://www.aereo.jor.br/2013/07/31/eua-encomenda-perto-de-uma-centena-de-v-22-osprey/