Museu Aeroespacial incorpora helicóptero da Marinha ao acervo
Em solenidade, no mês de agosto, o Museu Aeroespacial incorporou ao acervo histórico a aeronave Sikorsky SH-3 Sea King, doado pela Marinha do Brasil. O Sea King, uma aeronave de fabricação norte americana, operou na Marinha até 2012, a bordo dos porta-aviões São Paulo e Minas Gerais.
O evento contou com a presença do Diretor do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica,Ten Brig do Ar R1 Ailton dos Santos Pohlmann; do Comandante do 1º Distrito Naval, Vice-Almirante Paulo Cezar de Quadros Kuster; do Comandante do III Comando Aéreo Regional, Maj Brig do Ar Raul Botelho; do Diretor de Patrimônio Histórico-Cultural da Marinha, Vice-Almirante Armando de Senna Bittencourt; do Comandante da Universidade da Força Aérea, Maj Brig do Ar Paulo João Cury, dentro outras autoridades civis e militares.
Na ocasião, foram homenageados tripulantes desse helicóptero; e as equipes responsáveis pelo translado da Base Aeronaval de São Pedro D’Aldeia até o Musal, em reconhecimento ao eficiente trabalho executado.
A cerimônia também contou com a recolocação em exposição dos helicópteros Bell H-13H e H-13J, com narrativas de experiências vividas pelo Coronel Aviador R1 Paulo Fernandes.
O Diretor do MUSAL, Brig do Ar Refm Bhering, brindou a todos com manobras dos pilotos de helicóptero e “drone” da Associação Carioca de Aeromodelismo.
O evento foi marcado por canções alusivas ao momento histórico, executadas pela banda da Base Aérea dos Afonsos.
Ao final, o ronco dos 2000 cavalos do motor do P-47 THUNDERBOLT, que foi empregado pelos pilotos de Caça Brasileiros na 2ª Guerra Mundial na Itália, ecoou no lendário Campo dos Afonsos, remetendo a uma reflexão: “Lembrai-vos da Guerra”, ontem, hoje, e sempre.
DIVULGAÇÃO: MUSAL
Cel. Franco Ferreira
Olha o “Amarelinho” aí!
Ultima foto foi p/ wallpaper.
em tempo =
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2014/09/mt-wine-trader-3eyh6-carregado-com.html
11 photos
Putz, belíssimas fotos, muito lindas.
Bela máquina.
Pergunto:
Ao lado é um Schweizer (amarelo) ?
Valeria a pena a MB ter retrofitado esses hélis na fábrica ?
Desculpem o offtopic (nem tanto, por se tratar de aviação embarcada e peças de museu rs), mais alguém tem informações sobre ”a quantas andam” a modernização dos C-1 Trader adquiridos pela MB? Se não me engano, já eram para estar sendo entregues as primeiras unidades.
OFFTOPIC:
Acordo sobre navios da Vale:
http://saladeimprensa.vale.com/pt/releases/interna.asp?id=22774
Sei … a China de olho nos navios da vale faz tempo, Bijing ta querendo eles de mao beijada … pq vcs acham das restrições a classe apos efetivação de sua construção na P.R.C. …
ValeMax ?
Viraram tudo ChinaMax e ponto.
O Brasil perde mais essa para os Chinos.
Fruto da nossa eficiência do GF lógico.
Belíssima máquina. tive o prazer de voar em um deles no ano de 1989 sobre Fortaleza e foi o máximo.
Sentiremos saudades de apreciar esses pássaros pairados sobre o mar e com o sonar mergulhado na água em busca de submarinos nos exercícios de guerra A/S…
O Museu bota essas aeronaves a voar, vez que outra?