FOTO: Ressuprimento vertical do destróier USS ‘Dewey’ (DDG 105) por helicópteros Seahawk
Na foto, o destróier de mísseis guiados USS Dewey (DDG 105), da classe “Arleigh Burke”, conduz uma faina de ressuprimento vertical (VERTREP) com helicópteros MH-60S Seahawk. O Dewey faz parte do Grupo de Ataque do navio-aeródromo USS Carl Vinson, que está desdobrado na área de responsabilidade da 7ª Frota, apoiando a segurança e a estabilidade na região Indo-Ásia-Pacífico.
FOTO: US Navy
Hummmm …. SH-60 Seahawk.
Fosse uma Kombi.
Esses uzamericanu marvado sabem mesmo fazer um MKT.
FOTO: US Navy
Quem tem …. tem …..
EDITORES:
Desculpem-me, mas o Nae ai do Banner é de que país ?
Pesquisei mas não consegui identificar.
Se você está falando da imagem do lado esquerdo da chamada “cabeça” da página do site, trata-se do NAe São Paulo, ilustrando a época em que realizava comissões com frequência na MB, mais ou menos há dez anos, antes do acidente de 2005 (pode-se ver até mesmo um contratorpedeiro classe Pará / Garcia na imagem, que ainda operava à época retratada).
Comparando com as imagens abaixo, da época em que o navio era operativo, pode-se reconhecer diversas características do mesmo, embora a ilustração busque um ângulo pouco comum, que o deixa mais “alongado” que as fotos:
http://3.bp.blogspot.com/-Srwr606MWIs/TsErGyV32rI/AAAAAAAAHbc/0LZFsJyJs6k/s1600/nae.jpg
Fotos de Seahawk = Lamúrias sobre o EC-725
Tadinha de nossas FAs…entubadas!
300 mil militares e ninguem se opôs à compra!
E olha…estão usando o heli!
E olha..o problema do rotor está sendo resolvido!
E olha..tudo isso veio a publico! ninguém escondeu pra debaixo do tapete!
Conversinha cansativa!
Não que faça muita diferença até porque muitas fotos que a US Navy publica possuem erros na legenda, mas, trata-se de um MH-60S e não SH-60.
Provavelmente pertence ao esquadrão baseado em Guam
onde exercicios foram realizados recentemente e com a conclusão dos mesmos dias atrás, o USS Carl Vinson
continuará viagem até seu destino, Mar da Arábia onde substituirá o USS George Bush.
Nunão obrigado.
É que os “aviaozinhu” como diz o MO estão meio estranhos.
phacsantos
28 de setembro de 2014 at 9:29 #
Muito obrigado!
Já me sentia solitário demais no trilogia, por ter exatamente a mesma visão de todos os seus “E olha”. Até que enfim, um.
Um abraço.
Parabéns, continem pensando assim, a corrupção agradece com palmas a vocês dois.
Realmente, cada povo tem os governantes que merece.
No Btrasil isto está mais que comprovado.
Grande abraço
Juarez,
Você está equivocado.
Um abraço.
Porque tu achas isto???
Grande abraço
Prezado Juarez, Não quero sair do tópico e levar “pito”, mas vou fazer o último comentário off neste post: Não digo que o heli francês é melhor ou igual ao americano. Até acredito que não o seja. O fato é que há anos atrás ele foi comprado, com ToT e montagem de fábrica. Foi mal negociado? Acordos não passam por uma única canetada do presidente! Há o TCU, o Legislativo, Ongs, OABs, Militares, Comissões, etc Ninguém se opôs a ponto de interromper as negociações porque era um mau negócio! Outro fato é que hoje esses helis estão voando, transportando a… Read more »
Phacsantos! Respeito teu ponto de vista, mas não concordo com algumas colocações.
Este negócio é ruim ,muito ruim ,ma como tu bem colocaste, isto aqu,i neste tópico, é off topic.
Grande abraço
PS Se, por ventura quiseres saber um pouco mais sobre o assunto segue abaixo o meu contato:
juarezmartinez@uol.com.br
Oi juarez, Só mais um golinho no offtopic: Façamos então o exercício do contraditório: Estaria a fabricante do BH e o governo de seu país de origem de acordo com um projeto que prevê transferência de tecnologia e incorporação de capacidade local na engenharia e fabricação, com possibilidade de expansão para outros mercados regionais e exploração do mercado interno civil? No meu ponto de vista, o EC-725 é o único que cabe nessa configuração. Descontando as cópias baratas chinesas de qualquer coisa que voe… 🙂 Agora, olhando pelo ponto de vista apenas do equipamento e da missão, que justifica a… Read more »
Leonardo! Seguinto o teu off topic…. As empresas que então partiicpavam do processo seletivo da FAB para aqusição de até 12 helicópteros utilitários que substituiriam os veneraveis UH1H não foram sequer consultadas sobre a possibilidade de o governo federal adquirir até 50 células, muito pelo contrário, todas ficaram sabendo do negócio através da imprensa. Eu tenho certeza absoluta que em tempos de cortes no orçamento militar americano, a Sikorski viria com uma proposta muito interessante, talvez algo parecido com o que fez na Polônia, o mesmo aconteceria com a Augusta,pois as coisas não andam nada boas na Europa e estavam… Read more »