Estaleiro Ingalls Shipbuilding começa a construção do destróier Aegis ‘Paul Ignatius’ (DDG 117)
PASCAGOULA, Miss., 30 de setembro, 2014 – A divisão Ingalls Shipbuilding da Huntington Ingalls Industries iniciou hoje a fabricação do futuro destróier Aegis de mísseis guiados Paul Ignatius (DDG 117), da classe Arleigh Burke Flight IIA com inserção de tecnologias da classe Flight III. Paul Ignatius, homônimo do navio, e sua esposa, Nancy Ignatius, madrinha do navio, visitaram o estaleiro para ver corte de aço para o destróier.
O Paul Ignatius é o 31º destróier Aegis a ser construído no Ingalls. O início da fabricação significa os primeiros 100 toneladas de aço cortado. A partir deste ponto, os estaleiros vão montar o destróier usando a construção modular, onde as unidades de pré-fabricados são construídas separadamente e depois erguidas no local e integradas com outras unidades.
“O início da fabricação começa a trazer o navio à vida”, disse o gerente do programa DDG 51 da Ingalls, George Nungesser. “Ter Paul e Nancy Ignatius aqui conosco hoje constrói uma relação entre eles, o navio e os nossos estaleiros. À medida que continuamos a cortar o aço e montar esse próxima destróier, a família Ignatius vai desempenhar um grande papel em assistir o navio se transformar dessas peças de aço no poderoso navio de guerra que se tornará, com o nome Paul Ignatius.”
Paul e Nancy Ignatius vão visitar o navio ao longo de sua construção para testemunhar o progresso e se reunir com os construtores navais da Ingalls. Paulo Ignatius serviu como secretário da Marinha no período de 1967-1969 e foi o Secretário Adjunto da Defesa durante o governo do presidente Lyndon B. Johnson. “Este é o início do processo”, disse ele. “Enquanto visitava Ingalls, a complexidade da construção de um navio é evidente, e é impressionante como todas as diferentes partes vão se reunir.”
O Ingalls está construindo outros dois destróiers, além de Paulo Ignatius. O John Finn (DDG 113) está previsto para ser entregue em 2016, e o Ralph Johnson (DDG 114) está previsto para ser entregue em 2017.
Até o momento, o Ingalls entregou 28 destróieres DDG 51 à Marinha. O altamente capaz navio multi-missão pode realizar uma variedade de operações, desde as de tempo de paz e presença de gestão de crises para controle do mar e projeção de poder, todos em apoio à estratégia militar dos Estados Unidos. Os DDGs são capazes de lutar simultaneamente em combates anti-aéreos, de superfície e subsuperfície. O navio contém inúmeras armas ofensivas e armas defensivas destinadas a apoiar a defesa marítima necessária a boa parte do século 21.
FONTE: huntingtoningalls.com