Submarino ‘stealth’ russo da classe ‘Kilo’ aperfeiçoada junta-se à Frota do Mar Negro

5

Novorossiysk

O primeiro submarino da classe “Varshavyanka”, o Novorossiisk, entrou em serviço na frota do Mar Negro, informou o o serviço de imprensa do Distrito Militar do Sul  no dia 17 de setembro. O submarino permanece atualmente no estaleiro Admiralty em St. Petersburg e seguirá para o porto de Novorossiisk no Mar Negro depois de concluir os ensaios finais com a Frota do Norte.

O Ministério da Defesa encomendou um total de seis submarinos da classe “Varshavyanka”, apelidado de “buraco negro no oceano” pela Marinha dos EUA, porque eles são quase indetectáveis ​​quando submersos.

O Novorossiisk teve construção iniciada em agosto de 2010 Em agosto de 2014, o comandante da Marinha russa almirante Viktor Chirkov confirmou que dois submarinos Projeto 636,3 diesel-elétricos, o Novorossiysk e o Rostov-on-Don, se juntariam à Frota do Mar Negro até o final do ano. A construção de todas os seis submarinos deve ser concluída até 2016.

kilo grande

Os submarinos são indicadas principalmente para missões anti-navio e antissubmarino em águas relativamente rasas. Eles serão tripulados por 52 submarinistas, têm uma velocidade de 20 nós submersos e uma autonomia de 400 milhas, com a capacidade de patrulhar por 45 dias.

Segundo uma fonte, todos os seis submarinos destinados ao Mar Negro serão armados com a família de mísseis Kalibr: o míssil de cruzeiro antinavio SS-N-27A Sizzler (3M54E, imagem abaixo), o míssil de ataque terrestre  SS-N-30A Sagaris e o míssil antissubmarino 91R.

3M-54E_missile_MAKS2009

FONTE: RIA Novosti

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments