Mais fotos do USS Nimitz lançando e recolhendo o F-35C
Mostramos aqui mais imagens disponibilizadas pela Marinha dos EUA (USN) sobre os testes de lançamento e recolhimento de jatos F-35C, realizados recentemente no navio-aeródromo de propulsão nuclear USS Nimitz (CVN 68). A última delas é de uma festa realizada a bordo, no hangar, durante os testes. Clique nas imagens para ampliar.
VEJA TAMBÉM:
- Caça F-35C completa primeiro pouso enganchado a bordo do navio-aeródromo USS Nimitz
- Prosseguem os testes do caça F-35 versão Charlie a bordo do porta-aviões USS ‘Nimitz’
- USN quer cortar quase metade das encomendas de F-35C dos próximos anos
- Novo gancho do F-35C passa nos testes iniciais
- F-35C não é capaz de fazer pouso enganchado
- Vídeo: cerimônia de ‘rollout’ do F-35C
- VFA-101 celebrará chegada do primeiro F-35C
- Caça F-35C Lightning II realiza primeiro reabastecimento em voo
- F-35C na catapulta
- Piloto de teste da US Navy conclui primeiro voo no F-35C
- F-35C completa testes com defletores em terra
- Com volta ao F-35B, intenção dos britânicos é manter dois porta-aviões
- Reviravolta: Reino Unido vai mesmo de F-35B
- Convencional ou vertical, eis a questão!
- Nota do MoD sobre o F-35 e os navios-aeródromo ‘Queen Elizabeth’
- Reino Unido vai gastar com ‘jump jets’ que não vai precisar
- Porta-aviões italiano ‘Cavour’ vai operar variante F-35B do JSF
- ‘A Marinha dos EUA precisa das capacidades do F-35′, diz Almirante
- Menos F-35B para a Royal Navy
- F-35C lado a lado
E os russos e chineses estão em que fase??
Posso falar dos russos.
Atualmente, eles estão na fase de comemorar os 25 anos dos primeiros testes de Su-33 no Kuznetsov:
http://www.sukhoi.org/news/company/?id=5549
http://www.sukhoi.org/img/content/311014/1.jpg
http://www.sukhoi.org/img/content/311014/3.jpg
Aliás, vale a pena fazer um post com essas fotos históricas. Bem lembrado.
PS – já coloquei no ar
Meus, alguém pode me esclarecer o motivo do “defletor” levantado (na penúltima foto) para o lançamento do turbo-hélice (ou turboélice?)?
Imaginei que fosse necessário só para os jatos!
eparro…
mesmo aeronaves turbo-hélices emitem ar quente que
pode causar danos a tripulantes ou aeronaves atrás
então é normal elevar os defletores, o mesmo acontece também com os lançamentos de Hawkeyes a bordo do
Charles de Gaulle.
Grato daltonl!