Taiwan inicia provas de mar do seu novo navio de apoio logístico

13

AOE532_Panshi_01

A Marinha da República da China (Taiwan), ROC Navy, iniciou os testes de mar do navio de apoio logístico de combate rápido Panshi AOE 532 (batizado em homenagem a uma montanha no leste de Taiwan, na esperança de que ele vai ser tão forte como uma rocha). O navio, totalmente concebido em Taiwan, começou a ser construído na National Taiwan Shipbuilding Corporation (CSBC) em Kaohsiung em dezembro de 2012, lançado em novembro de 2013 e será comissionado pela ROC Navy em 2015, depois dos ensaios no mar.

O navio é projetado como um AOE, de acordo com o sistema de classificação de casco da Marinha dos EUA, o que significa que é um navio de logística que irá fornecer óleo, munições e suprimentos para outros navios em um grupo de batalha.

O “Panshi” tem 196 metros de comprimento, com uma boca de 25,2 metros e um calado de 8,6 metros. Ele tem um deslocamento total de 20.859 toneladas e deslocamento leve de 10.371 toneladas. Tem um alcance de 8.000 milhas náuticas, a velocidade máxima de 22 nós e capacidade para transportar uma tripulação de 165 pessoas.

O novo navio vai ajudar a aumentar a capacidade de combate de Taiwan, de acordo com o Chefe de Estado-Maior General Kao Kuang-chi. O grande hangar de helicópteros fornece base permanente para até três helicópteros médios. O navio foi projeto para ser capaz de reabastecer simultaneamente dois navios.

De acordo com os modelos originais, a classe está configurada para receber um sistema de armas pesado bastante incomum para este tipo de navio:

  • 1 x 76 milímetros OTO Melara compact, como arma principal
  • 2 x 20 milímetros Phalanx CIWS
  • 2 x 35 milímetros Rheinmetall Millenium
  • 2 x torres 30mm
  • e várias metralhadoras .50 cal

FONTE: www.navyrecognition.com

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments