Almirante Leal Ferreira é o novo comandante da Marinha
Nesta quarta-feira, 7 de janeiro, a Secretaria de Imprensa da Presidência informou que o general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas passará a comandar o Exército; o almirante-de-esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, a Marinha; e o brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, a Aeronáutica.
Clique aqui para acessar notícia completa no blog das Forças Terrestres
FOTO: MB
Agora pra alegria de muitos, tchau A-12 Sampa.
Vai saber, Eduardo.
Só como contraponto a essa possibilidade, escolhemos para colocar aí em cima uma foto de alguns anos atrás, quando o então vice-almirante Leal Ferreira era comandante-em-chefe da Esquadra e fez uma visita ao esquadrão VF-1, que incluiu um voo de 40 minutos num AF-1A.
http://www.mar.mil.br/foraer/voo_comemch.html
Srs
Não esperem mudanças radicais de rumo. Isso não é característico da MB e muito menos do AE Leal Ferreira. Centrado como é, deverá dividir mais as decisões com o Almirantado, como nunca deveria ter deixado de ser!
O Almirantado é o órgão que delibera as decisões da MB. O CM é seu orientador e porta-voz. É composto pelos AE em funções de direção setorial (EMA, CON, DGMM, DGPM, SGM E CGCFN). As decisões cabem a esses 7 oficiais e, espero, não mais a um só.
Até porque a Estratégia Nacional de Defesa prevê o emprego de navios-aeródromo. A MB só vai mudar a estratégia quando a END for alterada.
Exato.
Menos mau pois eu não compartilho o sentimento de querer ver o A-12 no fundo do mar ou depenado e sim torço para q após sua modernização ele fique o cão chupando manga de bom e mortal.
Sds.