Como será o futuro KC-2 da MB
A Elbit Systems of America LLC divulgou a imagem acima mostrando como ficará o futuro KC-2 da Aviação Naval da Marinha do Brasil. A Elbit é uma subcontratada da Marsh Aviation, empresa contratada pela Marinha do Brasil para a Modernização e Remotorização de quatro Aeronaves C-1A Carrier-on-Board Delivery (projeto COD/AAR), designadas KC-2 na MB.
O voo do primeiro protótipo tem previsão para novembro de 2017 e a entrega da primeira Aeronave KC-2 no Brasil está prevista para dezembro de 2018.
O futuro recebimento destas aeronaves modernizadas irá marcar um novo patamar operacional para a Marinha do Brasil, uma vez que ao possuir a capacidade de operar a partir de Navio-Aeródromo, permitirá o apoio logístico à Esquadra, tanto na área de pessoal como de material, assim como o reabastecimento em voo das aeronaves AF-1/1A “Skyhawk”.
VEJA TAMBÉM:
Poggio, o que foi feito dos Trackers que a FAB operava no A11?
Não servirão nem como fonte de peças? Não poderiam ser doados para engrossar o pacote de ASW operacionais?
Prezado Ivany,
Na verdade os KC-2 são aeronaves Trader e não Trackers.
No futuro a MB deverá adquirir 4 unidades do Tracker para AEW & C / MASC.
Abraços
Prezados Galante, Nunão e Poggio,
Lhes enviei email na segunda-feira, não sei se receberam.
Abraços
Prezado LM, não recebemos seu e-mail. Abs
Prezado Luiz
Ao que me consta compartilham muitas peças e características de airframe e têm o mesmo projeto base, daí meus questionamentos.
O colega sabe o que foi feito dos antigos aviões da FAB que operavam no Minas?
Prezado Galante,
Reenviei o email.
Abraços
em tempo = 124.453 dwt – abt 140.000 t. deslocamento …
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2015/01/ms-cap-san-marco-lxcq-21122014.html
Prezado Ivany,
Compartilham algumas peças, não sei o índice.
A MB já selecionou células do último lote fabricado. Aguarda, apenas, a avaliação da modernização dos Trader para contratar a modernização dos Tracker.
Abraços
Prezado LM
Recebi hoje depois do almoço vosso email. Muito grato.
Abrs
Caro Ivany Junior
Um bom número de Tracker da FAB virou peça de museu. De cabeça eu lembro de dois no Rio (um no MUSAL e outro na BASC) e dois em SP (um no PAMA e outro no Museu da TAM).
Lembrando que, além de serem aeronaves diferentes (Trader e Trackers), os aviões da MB terão novos motores e nova aviônica. Muito pouco seria aproveitado.
Vale mais a pena aproveitar algumas células do deserto para fonte de peças. Os americanos podem repassar até sem custo estes aviões.
Uma pergunta bobinha: Por que ele irá se chamar KC-2 em vez de KC-1?
Para eles ficarem treinando na Região dos Lagos (RJ)??
Brincadeira cara essa, comprar as rodas e depois mandar consertar o carro.
Não mudaram os motores para turbo hélices na imagem…
Marcelo,
Na verdade deram um “tapa” na nacele do motor sim, está com contornos diferentes do que a original.
O que é mostrado na concepção artística, com o desenho “rebaixado” da parte superior do capô, nunca conseguiria abrigar o volumoso motor radial original.
Isso fica claro vendo a foto abaixo, em ângulo bastante próximo ao da concepção acima:
http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/1/8/4/0320481.jpg
Ou seja, parece que deram um tapinha de photoshop numa imagem de nacele de motor radial para ficar um pouco mais parecida com uma nacele “genérica” de turboélice. E colocaram um spinner “genérico” também.
Na boa, meu desenho está muito melhor que isso aí em cima
Tenho outra versão também
Bozoh, tu é phod…a !!! rsssss, apenas “para variar ” kkk
em tempo =
Imagens noturnicas “de noite” … kkkkkkkkkkkkk
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2015/01/mv-miramarin-9ha2280-imagens-noturnas.html
Já pensaram…
Esse acervo de museu aeronaval, lá em Saiçã???
Para os carros de combate Leo do EB, passarem em cima; até virarem sucata!!!
LIXO …. Tudo LIXO !!!! Quando chegar no Brasil já pode aterrisar no campo dos Afonsos e estacionar no Museu Aeronaval …. Essas aeronaves estavam a anos no Mojave apodrecendo lá, foram compradas de um sucateiro chamado Marsh que se envolveu em negociatas com a Venezuela e dizem que até com o Irã, o cara só não foi preso porque estava em doença terminal de cancer. As aeronaves na verdade eram de outra empresa chamada UAC de outro sucateiro que começou após pilotar caças na Guerra da Coréia e após a guerra na decada de 60 começou a comprar lotes… Read more »
John Paul Jones,
All right 🙂