Velejador é resgatado após ataque de tubarões em alto mar
Marinha, através do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), realizou o resgate de um velejador que estava à deriva, a mais de 1.000 quilômetros da costa. A expectativa é que o velejador chegue a Natal na segunda-feira (2), às 9h30, no navio que realizou o resgate. O tripulante resgatado está bem.
No final da tarde do dia 28, por meio da Guarda Costeira da Holanda, a Marinha recebeu o sinal de alerta do veleiro “Ad Infinitum”, com um tripulante a bordo. Diante da informação, foi determinado que o Navio-Patrulha “Macau”, que estava atracado na Base Naval de Natal se deslocasse para a área. Para auxiliar nas buscas, a Marinha encaminhou também uma aeronave que estava em Salvador (BA) para colaborar nas buscas. O contato foi estabelecido com o veleiro na quinta-feira (29).
O tripulante, identificado como Ebrahim Hemmatnia, relatou que a embarcação foi atacada por um cardume de tubarões, provocando avarias no leme e escotilha, deixando-a à deriva.
A embarcação da Marinha e a aeronave realizaram contato com o Barco Pesqueiro “OULED SI MOHAND”, da empresa “Europesca”, que se encontrava nas proximidades do local, que resgatou o tripulante, prestando apoio até a chegada do Navio-Patrulha “Macau”, na noite de ontem (30).
FONTE: www.tribunadonorte.com.br / COLABOROU: Anderson Soares Verçosa
Situação terrível.
Qual será que foi o vetor que se deslocou de Salvador ?
P 3 M ?
P 95 ?
C 130 ?
P-3AM
Galante,
P 3AM, eu adoro eles, uma pena estar desdentados.
obrigado.
Vi as imagens da chegada em Natal.
Pô barquinho de pedalinho ?
Os tubarões devem ter adorado, esse cara tem duas datas de nascimento.
Saudações
http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2015/01/velejador-holandes-e-resgatado-apos-ataque-de-tubaroes-na-costa-potiguar.html
De pedalinho pô ?
http://jornaldehoje.com.br/marinha-resgata-holandes-que-ficou-deriva-apos-ataque-de-tubaroes-na-costa-potiguar/