INS ‘Vikramaditya’ fez 220 dias de mar em 2014
O porta-aviões indiano Vikramaditya (R33), Projeto 11430 (reconstruído a partir do antigo cruzador de aviação pesado soviético Admiral Gorshkov) é visto na foto como parte de uma força-tarefa indiana com jatos MiG-29K/KUB no convoo.
O Vikramaditya foi reconstruído no Sevmash Shipyard na Rússia, em Severodvinsk, sob um contrato datado de 20 de Janeiro de 2004. Foi transferido para a Marinha indiana em 16 de novembro de 2013 e chegou à Índia em 7 de janeiro de 2014. O porta-aviões foi fortemente utilizado no seu primeiro ano de serviço sob a bandeira indiana, passando 220 dias no mar e realizando 240 decolagens/pousos com os jatos MiG-29K/KUB.
Um pergunta: Os Sea Harrier indianos serão aposentados junto com o Viraat?
Reformulando a pergunta: Será que os Sea Harrier indianos serão aposentados imediatamente junto com o Viraat, ou ainda serão usados em conjunto com os Mig-29?
Serão aposentados sim, até porque só uma meia dúzia
estava sendo mantida em condições de vôo .
abs
Daltão,
Aproveitando sua sapiência, quanto tempo em geral o “Vidamardita” precisa passar “ancorado” (pra matar o MO de raiva) rsrssss… pra poder novamente voltar ao mar?
Boscão… uma comparação interessante seria com o USS George Washington, baseado no Japão. Ele tem um ciclo operacional completamente diferente dos demais NAes da US Navy. Normalmente ele faz 2 patrulhas de cerca de 3 meses cada uma, por ano e no restante do tempo, ele passa “ancorado” no pier, no cado o “berthing 12” em Yokosuka. 🙂 Manutenções mais complexas só podem ser feitas nos EUA, daí a necessidade dele ser substituído ainda este ano pelo USS Ronald Reagan. Quando chegar a necessidade do NAe indiano passar por manutenções mais complexas aí ele ficará indisponível por muito mais tempo.… Read more »