Porta-aviões USS Ronald Reagan segue para o Japão, depois da troca de tripulação com o USS George Washington
O navio-aeródromo da classe “Nimitz” USS Ronald Reagan (CVN-76) deixou ontem a base de San Diego na Califórnia para o seu novo porto em Yokosuka, no Japão.
A chegada do Reagan ao Japão para compor a 7ª Frota é a segunda fase da troca de tripulações e de bases entre o USS George Washington (CVN-73), que foi para o estaleiro Newport News na Virgínia, a fim de realizar a revisão de meia-vida, e a mudança de porto base do USS Theodore Roosevelt (CVN-71), da Estação Naval de Norfolk, Viriginia, para San Diego.
O Reagan e o Washington realizaram uma troca de tripulações de 10 dias quando o Washington chegou a San Diego no início de agosto depois de deixar o Japão, onde ficou baseado desde 2008.
A maioria da tripulação do Reagan permanecererá na Califórnia, enquanto a maior parte da tripulação do Washington seguirá para o Japão.
Quando o Roosevelt chegar ao seu novo porto na Califórnia ele será tripulado pela maioria da tripulação original do Reagan, enquanto o Roosevelt levará a tripulação do Washington para a Virgínia para a sua RCOH (refueling and complex overhaul) no estaleiro Newport News Shipbuilding, na Virgínia.
Segundo estimativas da Marinha dos EUA, a troca de tripulações entre os navios economizou US$ 41 milhões em mudanças.