Veja como será o cockpit do avião KC-2 Turbo Trader da Marinha do Brasil

22

Cockpit modernizado do KC-2 Turbo Trader

KC-2 Turbo Trader

A imagem mostra como deve ficar o novo “glass cockpit” dos futuros KC-2 da Aviação Naval da Marinha do Brasil. A Elbit Systems of America LLC está modernizando 4 aviões em San Antonio no Texas. Os aviões serão remotorizados com turboélices e novos equipamentos.

O voo do primeiro protótipo tem previsão para novembro de 2017 e a entrega da primeira Aeronave KC-2 no Brasil está prevista para dezembro de 2018.

Os KC-2 darão apoio logístico à Esquadra, tanto na área de pessoal como de material, e também farão o reabastecimento em voo dos caças AF-1/1A “Skyhawk”.

KC-2 Turbo Trader

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
John Paul Jones

Qué ilson ?!?!?

Um tracker “tunado” ??? rs ….

Antonio M

Muito legal mesmo!

Agora só falta um porta-aviões ….

maxi47

E temos algum Porta aviões?

Pangloss

John Paul Jones
1 de setembro de 2015 at 18:09

Para mim, isso é algo semelhante a um Fusca 1966 com painel de Golf 2015.

Mas há quem queira fazer os outros acreditarem que é um Golf 2015 com carroceria, motor, câmbio, suspensão e freios de um Fusca 1966.

Ricardo Cascaldi

Na atual circunstância, não sei porque o programa ainda não foi cancelado e o vejo como um desperdício de dinheiro.

Espero que a MB saiba alguma coisa sobre o NAe que nós não saibamos, porque às vezes é um pouco frustrante esse vício.

No mais, é uma ótima modernização e ainda vão realizar um ótimo trabalho, com NAe ou sem NAe.

Abraço!

João Filho

Maravilha! Mais velharias para a marinha. É só dar uma caprichada na pintura, calcomanias, cockpit novo, e opa! Brasil no século XXI!!!
Agora, isso ai pra que? Ja nem Nae temos mais. E para melhorar a festa, hoje li a noticia que o rombo da receita federal será o dobro do previsto. Talvez nem mais grana para comprar essas sucatas vai ter.

Rafael M. F.

VEC-1?

Têm idéia de como essa sigla soa estranho?

MO

o Que tem de estranho ?

em tempo:

fotografando na xuva

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2015/09/mn-ital-fiducia-icfo-suspendendo-sob.html

12 photos

Control

Srs Deixando de lado se a MB tem ou não um NAe, se há escoltas para ele, se há dinheiro, etc….etc…, uma questão curiosa é que a prioridade da MB é para a função COD. Ora, uma lógica elementar diz que se o objetivo da MB é ter um NAe com capacidade de defesa de frota, a prioridade seria a de caças, função em que o A4 é um quebra galho (mas que, teoricamente, atenderia com restrições) e a de AEW, aeronave que foi deixada para um futuro distante. Curiosamente, para o AEW, pelo menos para desenvolver a solução, o… Read more »

Mauricio R.

OFF TOPIC…

…mas nem tanto!!!

Nova suíte de proteção p/ helicópteros da MB:

(https://www.flightglobal.com/news/articles/new-protection-suite-ordered-for-brazilian-lynx-flee-416222/)

Augusto

A Marinha poderá ter aviões e helicópteros (KC-2, AF-1, EC-225M, Lynx), mas lhe faltam navios!

Antunes

Control, gostei muito do ponto. “o objetivo da MB é ter um NAe com capacidade de defesa de frota, a prioridade seria a de caças, função em que o A4 é um quebra galho (mas que, teoricamente, atenderia com restrições) e a de AEW, aeronave que foi deixada para um futuro distante.” Sobre isso os A4 são mantenedores de doutrina de caça com, teoricamente, menor investimento em sua vida útil. Acho que a marinha deveria focar nesse aspecto, enquanto se decide sobre o A12. No mínimo teríamos uma defesa de ponto para as instalações da marinha no RJ. Bastante mais… Read more »

Marcos

Puseram um motor do Porsche Panamera em um Fusca 1953.

Nautilus

O complexo de vira-latas do brasileiro é algo que me impressiona sempre…
Nunca se anima com nada…

MO

Em tempo, construido sob livensa aqui, quem deveria ser o nosso NPaOc

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2015/09/ahts-bos-turquesa-pptz-ahts-os-reis-dos.html

31 fotos detalhadas + GA Plan

John Paul Jones

Sou vira lata não rs …..

Tô mais pelo comentario do Pangloss acima ….

Para mim é perda de dinheiro ….

John Paul Jones

Aliás eu conheço bem a história desses aviões ….

Não muito bem contada e investigada pelo governo americano que enjaulou o dono da Marsh.

Esses aviões envolveram outra empresa sucateira chamada UAC, fundada na decada de 50 para vender aviões sucatas do deserto do Mojave para republiquetas de bananas, esta triangulação deixou estes aviões atracados na UAC enquanto a Marsh se safava por ter vendido peças para a Venezuela, e nisso a MB no bolo de japona rs ….

acho que agora o avião vem …..

Rafael M. F.

MO
2 de setembro de 2015

É que VEC também quer dizer Vai Enganar Ca… cete.

Rafael M. F.

Bom, conheço um camarada cujo irmão é piloto do VF-1 e ele falou que só tinham 3 aeronaves operacionais. Isso há uns 6 meses atrás, não sei como está agora.

Não sei como se conseguirá manter doutrina desse jeito.

Marcos

Agora é levar o SP para o meio da baia da Guanabara, lançar âncora e, para não perdermos a capacidade operacional, as aeronaves iniciarem toque e arremetida.

MO

Francio, alem de vaios imecilhos, fazer o que com o trafego aéreo de Santus Dumont e do Galeão

Juarez

Hoje, dia 10 sai a decisão final sobre estas merd…..que nunca deveriam tersudo compradas.
Vamos ver como vai ficar….

G abraço