Caças Rafale do porta-aviões Charles de Gaulle atacam Estado Islâmico na Síria

The U.S. Navy Nimitz Class Aircraft Carrier USS John C. Stennis (CVN 74) (foreground) and the French aircraft carrier FNS Charles de Gaulle (R 91), steam alongside one another during a photo exercise in the Arabian Sea, on March 25, 2007, during Operation Iraqi Freedom. (U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist Seaman David Townsend) (Released).
Paris, 23 Nov 2015 (AFP) – Caças-bombardeiros Rafale que decolaram do porta-aviões francês “Charles de Gaulle” lançaram ataques contra o grupo Estado Islâmico na Síria, nesta segunda-feira, na primeira ofensiva deste navio – anunciou o Ministério francês da Defesa.
“A partir (…) da Jordânia, dois Mirage 2000 da Força Aérea se engajaram na missão. Ao mesmo tempo, do porta-aviões, quatro Rafale Marine uniram-se a eles sobre a Síria” para atingir um sítio em Raqa (norte), completou a pasta.
Até agora, o porta-aviões francês tinha-se envolvido apenas em missões no Iraque.
FONTE: AFP
O CDG está operando com um total de 18 Rafales M além de 8 SEMs o que é considerado um pouco acima do total de 24 aeronaves de caça/ataque considerado ótimo para ele…não que ele não possa transportar até um pouco mais, mas, aí haveria menos combustível , menos munição
e exigiria mais pessoal para manutenção.
Duas aeronaves de alerta aéreo E-2C e 3 helicópteros trazem o total de aeronaves embarcadas para 31 conforme noticiado e com apenas 3 helicópteros a bordo é sempre bom poder contar com helicópteros adicionais dos navios de escolta.
Bon chance mon ami !
Totalmente fora do tópico:
Se beber não dirija ….. Kkkkk
http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/se-beber-nao-dirija-marinheiro-russo-bate-cargueiro-de-7000-toneladas-na-costa-escocesa
materia bem buneco esta .. kkk Marinheiro “dirige” navio, depois o Marinheiro vira “Comandante bate o navio” (ah sim era o Comandante que pilotava o navio …. é por estas e outras que o mundo midiatico naval e maritimo local bananico eh assim … imagine quantos vao sair contando esta historia apos ver a veja …
Charles de Gaulle provando o seu valor. Quem sabe agora sai a verba para o PA2.
MO 24 de novembro de 2015 at 11:31
Modo rsrsrsrs Kkkkk …… VEJA bem …… “mordeu” !
Depois do ocorrido de hoje, sugiro voar armado com um número maior de mísseis MICA e repensar a configuração (como os problemas de usar os tanques de grande volume que não são apropriados para voo supersônico). Também considero uma boa ideia rever o cronograma do METEOR e revisar o número de unidades (200 pode ser pouco).
Pois é será que mudaram o comportamento também por conta do atrito que tiveram os turcos com os russos ??