Royal Navy reduz compra de fragatas Type 26 e solicita projeto de navio mais leve

27

Type 26 - imagem BAE Systems

Segundo o site Defensenews, a Marinha Real Britânica deve reduzir a compra de fragatas Type 26 de 13 para 8 unidades e adquirir mais navios de uma nova classe de menor deslocamento ainda a ser projetada.

A mudança foi anunciada na apresentação do planejamento de 5 anos da Revisão Estratégica de Defesa e Segurança (SDSR – Strategic Defense and Security Review) nesta segunda-feira.

Destaques da SDSR 2015 incluem o aumento dos gastos em £12 bilhões, atingindo um total de £178 bilhões ($270,3 bilhões), a compra de nove aviões de patrulha marítima Boeing P-8 e criação de duas novas brigadas de assalto para o Exército para desdobramentos rápidos até 2015.

IMAGE 3: Type 26 Global Combat Ship exterior

As 13 fragatas planejadas Type 26 de 7.000 toneladas teriam um custo total de cerca de £12 bilhões, mas agora o governo quer o desenho de uma nova classe mais leve e mais barata que tenha maior possibilidade de exportação. Outra preocupação é manter os estaleiros britânicos ocupados.

Os planos atuais mantém a Royal Navy com uma frota de 6 destróieres Type 45 de defesa aérea, 8 fragatas Type 26 e mais 5 fragatas leves de emprego geral, juntamente com uma frota de OPVs.

A SDSR também diz que o MoD vai comprar 3 navios de apoio logístico além dos 4 navios-tanque atualmente sendo construídos na Coreia do Sul usando o projeto da empresa britânica BMT Defence Services.

Um dos novos navios-aeródromo em construção será preparado para apoiar a Royal Marines 3 Commando Brigade em operações anfíbias.

COLABOROU: Juarez Martinez

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments