A Israel Israel Aerospace Industries (IAI) anunciou na segunda-feira um teste bem sucedido de seu sistema de mísseis antiaéreos Barak 8 depois de derrubar um alvo que simulava uma aeronave hostil.

O teste, realizado em colaboração com o Ministério da Defesa, testou a próxima geração de defesas atualmente sendo instaladas em navios de Marinha de Israel para protegê-los de uma variedade de ameaças, incluindo os mísseis guiados terra-mar Yakhont na posse do Hezbollah.

O Barak 8 está sendo desenvolvido em conjunto com a Organização de Desenvolvimento e Pesquisa de Defesa da Índia (DRDO). Também será empregado pelas Forças de Defesa da Índia.

“O teste atual validou todos os componentes do sistema de armas para a satisfação dos representantes dos clientes”, disse a IAI em um comunicado. Especialistas israelenses e cientistas indianos, incluindo o Ministério da Defesa e representantes da DRDO, participaram do teste, junto com oficiais das forças armadas de ambos os países.

Joseph Weiss, presidente e CEO da IAI, esteve presente no local de teste.

“As impressionantes capacidades avançadas do sistema, comprovadas hoje neste teste complexo, são outro testemunho da resiliência da IAI, e capacidades avançadas e inovadoras”, disse Weiss. “o Barak 8 é um grande motor de crescimento para a empresa.”

Boaz Levi, vice-presidente executivo e gerente geral de Grupo de Sistemas, Mísseis & Espaço da IAI, disse que era o primeiro teste envolvendo um cenário operacional pleno.

Depois de ser detectado pelo radar do Barak 8, o sistema calculou o ponto de intercepção ideal, lançou o míssil na sua trajetória operacional e conseguiu interceptar o alvo. Todos os componentes do sistema de armas atingiram os objetivos do teste com sucesso, disse Levi.

“O radar rastreou o alvo, e no momento certo o sistema entrou em ação”, continuou ele.

“Ele construiu um cenário operacional e o míssil de missão foi disparado na hora certa. Ele recebeu atualizações ao longo de sua trajetória.

Em seguida, ele abriu seu olho e adquiriu o alvo através de um sensor independente, destruindo-o completamente “, acrescentou.

“Estamos nos movendo em direção a produção sistemática de Barak a 8”, disse ele.

Além da IAI, que é o contratante principal, o projeto Barak 8 envolve a ELTA Systems Ltd., uma subsidiária da IAI que produz radares do sistema, e Rafael Advanced Defense Systems, que fabrica o míssil.

O Barak 8 emprega um radar multi-missão de matriz ativa no estado-da-arte, um link de dados bidirecional e um sistema de comando e controle flexível, de acordo com a IAI. Ele tem estado em desenvolvimento há vários anos, e o teste de segunda-feira foi o último de uma série de testes.

FONTE: www.jpost.com / COLABOROU: Juarez Martinez de Castro

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments