Northrop Grumman vai produzir sistema de armas a laser para navios
A Marinha dos EUA selecionou a Northrop Grumman para projetar e produzir um demonstrador de sistema de armas a laser para navios.
Nos termos do contrato, inicialmente avaliado em cerca de US$ 53 milhões, com potencial para crescer a cerca de US$ 91 milhões, se todas as opções forem exercidas, a Northrop Grumman irá projetar e produzir um sistema de armas a laser de 150 kilowatt para ser instalado no navio de testes de auto-defesa da Marinha os EUA, o ex-USS Paul F. Foster.
“A Northrop Grumman vai integrar o mais recente em lasers de alta energia com mais de 40 anos de experiência como um integrador de sistema de arma a laser para proteger os marinheiros contra as ameaças de última hora, de alto impacto”, disse Guy Renard, diretor do programa da Northrop Grumman para o projeto. “Pelo preço de um galão de combustível diesel por tiro, estamos oferecendo à Marinha uma abordagem defensiva de alta precisão que irá proteger não só seus marinheiros, mas também o seu bolso.”
O projeto da arma a laser será levado a cabo em três fases principais. Para a Fase 1, a empresa irá desenvolver um projeto detalhado para o sistema. A Fase 2 será composta de montagem e um teste de solo. Para a Fase 3, o sistema será integrado ao navio de de testes de Auto-Defesa para provas no mar.
Funcionários da empresa dizem que o projeto pode levar a um sistema que poderia fornecer proteação às plataformas navais contra ameaças no mar e no ar. A Marinha dos EUA vai liderar os esforços de teste e fornecer à Northrop Grumman o suporte técnico.
FONTE: www.upi.com