Alemanha batiza terceira fragata classe F125 em Hamburgo

39

F125 Sachsen-Anhalt Taufe 01

A terceira de um total de quatro fragatas da classe F125 para a Marinha Alemã foi batizada como “Sachsen-Anhalt” no dia 4.3.16 na ThyssenKrupp Marine Systems de Hamburgo. Seguindo o batismo das duas primeiras fragatas “Baden-Württemberg” em dezembro de 2013 e “Nordrhein-Westfalen” em abril 2015, este é mais um marco importante no programa de construção naval para esta classe de fragatas. Dr. Gabriele Haseloff, esposa do premier do estado de Sachsen-Anhalt, que dá nome à fragata, realizou a cerimônia de batismo na presença de representantes de alto nível do governo, da Marinha Alemã e as empresas envolvidas.

A fragata “Sachsen-Anhalt” está programada para ser entregue à agência de compras dedefesa alemã BAAINBw no início de 2019. O comissionamento e ensaios no porto da primeira fragata F125, a “Baden-Württemberg”, já avançaram para o estágio onde os testes no mar podem começar como previsto na primavera deste ano. A entrega da “Baden-Württemberg” ao BAAINBw está prevista para meados de 2017. O contrato para o programa F125 vale cerca de dois bilhões de euros no total.

Dr. Hans Christoph Atzpodien, membro do conselho de administração da área de negócios de Soluções Industriais da ThyssenKrupp e presidente do conselho de supervisão da ThyssenKrupp Marine Systems disse: “a classe de fragatas F125 é um tipo completamente novo de navio. Com inúmeras inovações e uma estratégia de tripulação múltipla é mais uma vitrine para a principal experiência em engenharia de construção naval alemã”.

The fore section of the German Navy's F 125 frigate Sachsen-Anhalt in transit between the Lürssen Werft and Blohm + Voss shipyards. With Lürssen building ship fore sections and Blohm + Voss the rear sections, the image shows the progress being made on the third ship. Source: Michael Nitz/Naval Press Service Source: http://defence.pk/threads/the-german-joke-f125-class-frigate.368962/page-3#ixzz42GTA0c4y
As seções da proa das F125 são feitas nos estaleiros Lürssen Werft e transportadas para montagem nos estaleiros Blohm + Voss. Foto: Michael Nitz/Naval Press Service

 

O consórcio ARGE F125 que recebeu o contrato para construir quatro navios da classe F125 para a Marinha Alemã em 2007 é composto da ThyssenKrupp Marine Systems como a empresa líder e Fr. Lürssen Werft em Bremen. As seções da proa pré-equipadas estão sendo fabricadas nos estaleiros Fr. Lürssen Werft em Bremen e Wolgast. A construção das seções de popa, a união das duas seções e o acabamento estão sendo realizados nos estaleiros Blohm + Voss em Hamburgo.

As quatro fragatas da classe 125 substituirão oito fragatas classe 122 (tipo Bremen) da Marinha Alemã. Os navios foram desenvolvidos especialmente para cenários de emprego atuais e futuros para a Marinha Alemã. Além das tarefas tradicionais de defesa nacional e de aliança, as fragatas classe 125 são concebidas para a prevenção de conflitos, gestão de crises e operações de intervenção/estabilização na arena internacional. Os navios são capazes de permanecer no mar por 24 meses e, portanto, representam a primeira realização do conceito de uso intensivo, isto é, uma disponibilidade significativamente maior na região de emprego. Esta capacidade é apoiada por uma tripulação menor e uma estratégia de tripulação múltipla que permite uma completa mudança de tripulação durante as operações, sem a necessidade de retorno à base.

F125

Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments