PSV ‘Bravante VIII’ / PR9642 – Agora navegando com bandeira brasileira
Imagens do PSV (Platform Supply Vessel) brasileiro ‘Bravante VIII‘, (IMO 9645645, 4.466 dwt, quarta unidade de uma série de 5 unidades da classe STXM SV290 / Bravante V), suspendendo na tarde do dia 22/04/2016, do terminal Saipem, no Guarujá/SP, em sua primeira escala na cidade, onde embarcou equipamentos para apoio a prospecção de petróleo.
Construído pelo estaleiro Eastern Shipbuilding Group,Panama City/Fl, EUA, casco nr,158, em agosto de 2014, sob encomenda do armador Bravante Group, Rio de Janeiro (Navegação São Miguel Ltda., Rio de Janeiro/RJ, Brazil / Brasbunker Participações SA, Guarujá/SP, Brazil), foi incorporado como “Bravante VIII / V7YV8, bandeira das Ilhas Marshall e guarnição estrangeira.
Em fevereiro de 2016, foi transferido para o pavilhão nacional, ASSUMINDO guarnição brasileira, porto de registro Rio de Janeiro, mais uma embarcação arvorar o pavilhão nacional.
Para ver / saber mais (16 fotos e detalhes):
Fotos: Marcelo ‘MO’ Lopes – 22/04/2016
não pode usar esse tipo de embarcação para apoio as embarcações varredores de minas…ou projetar esse tipo de navio para varredura de minas????
Para apoio/tender sim, varredura ja acho grande, apesar de serem DP e azimutais, penso eu para varredra um navio menor
Como são imponentes os navios deste tipo e os rebocadores de alto mar.
A MB poderia comprar e transformar em rebocador de alto mar.
Não, não poderia, PSV não tem nem equipamento de reboque, nem tração Bp
OFF TOPIC
Marinha e FAB intensificam buscas por pescadores desaparecidos no RN
http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2016/04/marinha-e-fab-intensificam-buscas-por-pescadores-desaparecidos-no-rn.html