M/V ‘Henry Hudson Bridge’ / 3ETK4 – O recordista em tamanho do Porto de Santos completa sua primeira viagem
Suspendeu de Santos, na tarde do dia 22/05/2016, o porta container panamenho “Henry Hudson Bridge” (IMO 9202176, 89.894 dwt, 336,00 m de comprimento, 45,80 m de boca e 8.212 teus de capacidade), o recordista em comprimento linear do Porto de Santos. O navio suspendeu do Tecon 2, com 13,20 m de calado, com destino a Cingapura, direto, completando sua primeira viagem redonda à América do Sul.
Por ocasião de sua primeira viagem a Santos, aonde atracou no TC 3 no dia 01/05. quebrou o recorde de comprimento linear do também porta container alemão “Prague Express” (335,94 m).
Construído em outubro de 2008, ao armador Kawasaki Kisen Kaisha Ltd (Kawasaki Kisen KK) (‘K’ Line), Tokyo, Japão e pertence ao armador Fukujin Kisen KK (Fukujin Kisen Co Ltd.), Imabari, Japão.
Propulsado por um motor diesel Kawasaki Heavy Industries Man-B&W 12cy 12K98ME de 93.323 bhp de potência, 98 rpm, um eixo, um hélice de passo fixo, desenvolvendo a incrível velocidade de 25,6 nós
Para ver / saber mais (22 fotos e dados):
Fotos: Marcelo ‘MO’ Lopes – 22/05/2016
Esse é grande em kkkk
Esse grandinho, não vem para cá não.Para ver o bonitão tenho de ir para outro porto.
Ele é Panamenho, mas tem uma bandeira do Brasil, como é isso?
Qualquer navio estrangeiro hasteia a bandeira do pais que esta navegando, seja qual for o tipo de navio, em qqr porto do mundo no mastro principal (alem da bandeira nacional do próprio navio)
Existe algum motivo para grandes porta containeres terem apenas um eixo e um hélice como propulsão?
a mairia disparada dos mercantes tem um eixo, um hélice, consumo de combustivel, um dos motivos
Obrigado Mo!
as ordens !
Obrigado pelo esclarecimento, MO!
Em tempo
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2010/11/ms-santa-clara-dajt-deemandando-o-canal.html?m=1