NB ‘Faroleiro Mário Seixas’ (H 26) / PWMX – Atracado na CPSP
O Navio Balizador ‘Faroleiro Mário Seixas‘ (H 26) atracou no cais da Mortona, na Capitânia dos Portos do Estado de São Paulo (CPSP), em Santos/SP, no mês de maio, em comissão de manutenção e apoio a sinalização náutica.
Seguem imagens do dia 14/05/2016.
Para ver / saber mais:
Fotos: Marcelo ‘MO’ Lopes – 14/05/2016
Bahh… mas tá na capa da gaita!!!
Tà na capa da gaita!!! 🙁
Cuma ?
Na “Capa da gaita”…
Cuma ? (2)
É um barco pesqueiro?
Capa da gaita = Acabado, podre, em péssimo estado.
O Navio serve para emprego na manutenção da sinalizacao nautica… e nao esta tao ruim assim, vai… abraço…
Verdade XO, e tá explicado isto, sinceramente entendi a “depreciação” dele, apesar de a tradução do gauches não estar bem clara, o que gostaria de entender é o poor que da critica dele, talves seja a falta de um ICBM VLS em NB´s, tipo “pouco armado” e bla bla bla …
Juarez .. interprete, pls traduz o gauches ae 🙂
O pior de nunca te-lo visto é quê gostei do navio,se tivesse grana compraria,é como o Felipe disse parece um pesqueiro.Só aquele recorte perto da proa é quê eu taparia,mas aquele recorte deve de ser importante na função dele.
Renato, aquele “corte” é importante para facilitar o embarque e desembarque de bóias efetuado pelo pau de carga na proa… abraço…
Valeu XO Abraço…
Pô deem o devido desconto, o navio até que é simpático. Além de bastante útil. O anuário “Jane’s Fighting Ships” tá cheio de navios assim. Valem uma olhada, tanto quanto os navios de guerra de 1ª linha.
Eu com um desses,tava feito taparia o recorte tiraria o pau de carga,taparia o H26 rebatizaria como Iemanjá e ia com à família para Nova Viçosa BA, melhor quê ir de carro.aí uma grana!
Pelo o que parece, os caras que comentam no Globo.com estão vindo comentar aqui… rs
Relaxa! Alfredo, quando tiver o meu pronto te chamo prum rolé,sê naum vai querer outra vida.
bixinho deve caturrar bonito em mar alto
Sim, o que explica também os amassados nele.
https://www.youtube.com/watch?v=llH4kJjy4LM
Perdão, mas não entendi nem amassos, mais ainda o que este video teria a explicar ? o mar esta até tql, o navio que esta caturrando …
MO 27 de maio de 2016 at 0:17
Quis dizer que caturrar deve ajudar a criar pequenos amassados na lateral durante a retirada das boias, com a boia batendo no navio, que na foto 3 parecem ser mais visíveis embora pequenos.