ThyssenKrupp e Elbit vão modernizar submarinos peruanos
LIMA, 2 de junho – O Peru assinou contratos com as empresas Elbit israelense e a ThyssenKrupp alemã para modernizar quatro submarinos IKL209-1200.
O projeto de modernização vai envolver a ThyssenKrupp como contratante principal para o trabalho no BAP Angamos (SS-31), BAP Antofagasta (SS-32), BAP Pisagua (SS-33) e BAP Chipana (SS-34), de acordo com informe do site Defensa.com. O programa de modernização foi iniciado no ano passado.
O trabalho vai incluir o corte do casco e modernização ou substituição dos sistemas de comando e controle.
O trabalho de revisão incidirá também sobre sistemas de armas, equipamentos mecânicos, elétricos, hidráulicos, eletrônicos e equipamentos de óptica.
A ThyssenKrupp vai planejar e supervisionar o trabalho e ao mesmo tempo proporcionar um programa de transferência de tecnologia que vai incluir o treinamento de especialistas peruanos e implementação de soldagem de equipamentos, medições e controle de qualidade.
A Elbit vai modernizar as capacidades de guerra eletrônica dos submarinos.
A Marinha Peruana para mim está fazemdo o possivel dentro do seu orçamento um bom trabalho,tem 4 sub e vê que sua costa de mar e um terço a nossa ou menor valendo nisto o Brasil deveria ter uns 12 sub. as FA peruanas tem os mig que vão ser modernizandos ou vão comprar thyson de 2 mão. Reformaram os tanques, estão indo bem,
Afinal o Submarino é do Peru ou dos States, tem duas bandeirinhas no mastro. Agora o Peru esta preparado para procurar os cardumes de Atum no pacífico.
Todo navio estrangeiro que visite um país tem que hastear a bandeira do país em que se encontra…no caso do submarino peruano o mesmo estava participando de exercícios com a
marinha dos EUA, provavelmente o “DESI” Diesel Eletric Submarine Iniciative.
Bom, vamos ver até que ponto é válida esta modernização. Já dá pra ver que estão descartando um Sub pois a bap possui 5 e só 4 serão modernizados. Vai ver que é que nem a modernização dos Mig que de SMT passaram pra SMP e agora apenas SM pois nem o “T” de Tuplievo levam. Toda modernização feita pelo Peru tem sempre algum item a menos. ronaldo de souza Gonçalves, Os Mig já foram modernizados. uma modernização meia boca. Isso de comprar os Typhon, bom, é como a historia da compra dos T 90. Comprariam 50, depois seriam 100,… Read more »
Dalton, obrigado pela explicação.
Glaxs7, porque a modernização dos Mig-29 foi meia boca? Pelo menos o que foi anunciado é que receberam novo radar, cockpit tecnologia glass cockpit, integração de novos armamentos e sonda de reabastecimento em voo.
Lembrando que o Peru é o pais que mais cresce no PIB, depois da Bolivia!!
Me chama a atenção a Marinha Peruana…. a FAP nem tanto! O único vetor aéreo realmente importante por lá parece ser o Mig-29 (lembrando que nem todos são modernizados), pois os Su-22 já estão bem ultrapassados e os Mirage 2000 acabaram ficando desdentados (só disparam misseis de curto alcance).
Saudações
Enquanto vocês falam do Peru, minha atenção se volta para os israelenses, eles simplesmente dominam tudo em termos de tecnologia de guerra, ou alguém sabe de alguma batalha naval travada por Israel? Admiro isso! Um povo deve anotar seus erros e revertê-los, espero que isso ainda aconteça no Brasil.
Está me parecendo que aposentaram os dois 209-1100 (SS35 Islay e SS36 Arica), porque antes eram 6 209.
glaxs7, só por curiosidade, voce é do Chile certo ? Pelo menos dá a entender por alguns comentários. Não é só no Peru que “as modernizaçoes tem sempre um item a menos” lembre-se do Brasil…
Pessoal
Por favor, alguém saberia dizer se com essas modernizações os subs deles serão mais capazes que os nossos atuais? Sei que os nossos são da classe 209-1400, mas a troca realizada pela Elbit compensaria essa diferença?
Walfrido Strobel pergunta: “porque a modernização dos Mig-29 foi meia boca?” Pra começar, é só ver os custos. A Modernização de 8 Mig 29 pra Mig 29 SMT teve um custo de U$ 106 Milhões o que daria U$ 13 milhões cada. Tu acha que dá pra fazer o que com 13 milhas??? A isso pode tirar os (por fora) que vão se perdendo pelo caminho. Só pra tu ter uma ideia, modernizar os outros 11 Mig da fap custa U$ 400 milhas, mais de U$ 36 milhas por cada vetor. Por que tu acha que a diferença é tão… Read more »
space jockey
Sou sim, e como tal, conheço de perto os anúncios sobre compra e modernização do armamento peruano e te garanto que depois da década de 80, nunca mais tiveram FFAA equipadas à altura de 1975. época em que o peru tinha uma das mais e melhores equipadas FFAA. E como postei pro “Walfrido Strobel “, o custo da modernização dos 8 mig da fap é apenas um terço do valor. Você acha que a FAB fez isso com os Mike?
Grato. Mas quanto vc acha que custaria a modernizaçao plena p/ o padrão “SMT” ou “M” ? Foi trocado o motor ? Um valor beeem alto que pagou foi a India pela modernizaçao dos M 2000.
Ah tá, desculpe. Minha duvida ja foi respondida pro Walfrido antes.
Belo tiro no pé que a MB deu ao escolher os franceses! Se aproveitássemos a derrama de dinheiro que está sendo a aquisição dos Scorpene para construirmos mais IKL’s e desenvolver versões mais digamos ” robustas para a construção de nosso SNA”, talvez teríamos os contratos de manutenção e modernização de todos os IKL’s do continente à nossas mãos em associação com Thyssen.
CM
Claudio Moreno,
Não todos. Os U 209 da ARCH Simpson e Thompson Así como os U 209 do Equador Siri y Huancavilca, foram feitas em ASMAR CHILE com intervenção do casco e no caso dos sub chilenos, com integração de misseis Exocet aos seus arsenais.
Me entristece saber que não perdemos do Peru apenas no futebol ….
A nossa modernização dos 209 parou na década passada quando iniciou o PROSUB e agora não temos scorpenes (atraso de mais de 03 anos) e temos apenas um 209 andando operativo já que o Tupi ainda está em fase de testes pós reparo.
Os outros 03 209 nossos estão parados e sem qq perspectiva de andarem de novo.
Nossos 209 operam atualmente sem MAGE (Guerra Eletrônica), sem radar (mastro) mas apenas com uma gambiarra de radar de veleiro Furuno na superfície e outros senãos operativos ….
Tamos mal.
Presidente Humalla esta na Lava-jato. Pelo menos ele não seguiu a cartilha chavista e manteve a economia. A forças armadas idem e sua marinha é moderna perante a América Latina.