Marinha Chinesa testa armamentos em exercício no Mar da China Meridional

11

PLA Navy drills

A Marinha Chinesa realizou exercícios de combate perto da província insular de Hainan e ilhas Paracel no Mar da China Meridional, informou o Ministério da Defesa em 9 de Julho.

Os exercícios vieram à frente da decisão do Tribunal Permanente de Arbitragem de Haia de 12 de julho, em um caso apresentado pelas Filipinas disputando várias das reivindicações territoriais da China no Mar da China Meridional.

South China Sea Dispute

Navios das frotas do norte, leste e sul da China participaram dos exercícios em 8 de julho, que incluíram controle do ar, operações de superfície e guerra antissubmarino, entre outros exercícios de treinamento, disse o ministério em um comunicado em seu website.

H-6G 872 + YJ-12
A China testou o míssil antinavio YJ-12 lançado de bombardeiro H-6G. O míssil tem alcance de 400 km e velocidade de Mach 4.

A China reivindica quase todo o Mar da China Meridional, mas as suas reivindicações se sobrepõem em parte às de Brunei, Malásia, Filipinas, Taiwan e Vietnã.

A China tem repetidamente dito que não considera qualquer decisão tomada pelo tribunal arbitral juridicamente vinculativa.

“A China adere à posição de resolver disputas através da negociação e consulta com os Estados diretamente interessados”, disse a agência de notícias estatal Xinhua, em um comentário em 9 de Julho.

“Esta sempre foi a política da China, e isso nunca vai mudar.”

Assista no vídeo abaixo a partir dos 0:30 as imagens feitas durante o exercício.

FONTE: Reuters

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments