Lockheed demonstra capacidade de lançamento de superfície do LRASM
A Lockheed Martin conduziu com sucesso um teste de voo controlado do Long Range Anti-Ship Missile, ou LRASM, na área de testes de Point Mugu, na Califórnia, anunciou a empresa nesta quinta-feira.
Foi o terceiro teste de lançamento do LRASM a partir da superfície bem-sucedido, provando a capacidade do míssil para carregar dados de missão usando o Sistema de Controle Tático de Armas do Tomahawk modificado.
O míssil também demonstrou a capacidade do sistema para alinhar dados de missão com o navio em movimento e lançamento pelo Sistema de Lançamento Vertical MK-41.
O LRASM saiu do lançador vertical durante o teste, separou-se de seu “booster” Mk-114 e fez a transição para a fase de cruzeiro.
Voou um perfil pré-planejado, de baixa altitude, coletando dados de aerodinâmica enquanto em rota para o seu objetivo pré-determinado.
Esta demonstração de lançamento de um navio em movimento em um ambiente no mar foi um passo crucial em provar a maturidade da variante de lançamento de superfície, disse a Lockheed.
O LRASM é um míssil antinavio guiado de precisão que é projetado para atender às necessidades da Marinha e da Força Aérea, em um ambiente de ameaças anti-acesso / negação de área (A2/D2).
NOTA DO PODER NAVAL: no mapa abaixo, as áreas na Ásia onde o acesso é negado por mísseis antinavio lançados de terra.