Navio de Salvamento Submarino Felinto Perry K11, da Marinha do Brasil

Navio de Salvamento Submarino Felinto Perry K11, da Marinha do Brasil

NSS Felinto Perry K11
Navio de Salvamento Submarino Felinto Perry

A Marinha do Brasil informou hoje em nota que as buscas ao piloto da aeronave AF-1B, desaparecido no mar desde terça-feira (26), prosseguem de forma ininterrupta e, até o início desta manhã (28), nada foi encontrado.

A Marinha disse também que o exercício operativo que estava sendo realizado e as aeronaves envolvidas não tinham conexão com a segurança dos Jogos Olímpicos 2016.

Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado ontem (27) para apurar as circunstâncias do acidente envolvendo as duas aeronaves AF-1B Skyhawk, de matrículas nº 1001 e 1011. Uma Comissão de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (ComInvAAer) também foi estabelecida, ainda no dia 26, com o objetivo de identificar os fatores que contribuíram para o acidente e visando prevenir novas ocorrências.

O Navio de Salvamento Submarino Felinto Perry também foi deslocado para a área a fim de auxiliar nas buscas. A tela abaixo (clique para ampliar) do aplicativo MarineTraffic mostra o caminho percorrido pelo navio até às 10h40 de hoje.

NSS Felinto Perry MarineTraffic

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments