Ezzadjer - 1A Marinha da Argélia recebeu sua terceira corveta de mísseis guiados C28A, de construção chinesa.

O navio, que foi batizado ‘Ezzadjer‘ com indicativo visual 922, foi entregue à Marinha Argelina em 12 de julho, em Xangai.

A Ezzadjer é a última unidade de um contrato de três navios assinado entre o Ministério da Defesa Nacional Argelino e a China Shipbuilding Trading Company (CSTC) em Maio de 2012. O primeiro navio Adhafer (920) foi recebido em novembro 2015, enquanto o segundo El Fatih (921) foi entregue em março 2016.

As armas das corvetas são chinesas e incluem oito mísseis anti-navio C-802, um lançador FM-90N para mísseis antiaéreos de curto alcance HQ-7, um canhão principal H/PJ-26 de 76 milímetros, dois CIWS Tipo 730 para defesa aproximada contra mísseis, dois lançadores triplos de torpedos leves antissubmarino de 324 milímetros. Os equipamentos eletrônicos, incluindo radar, são fornecidos pela Thales e são instalados após a entrega dos navios para a Argélia.

As corvetas C28A têm 120m de comprimento, cerca de 14,4m de boca e desenvolvem velocidades de até 30 nós, propulsadas por 4 motores diesel MTU-1163 16V. Também possuem convés de voo e hangar para helicóptero.

Ezzadjer - 2

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo

E as Tamandares, como estão? Aos poucos estamos ficando sem navios? Se por acaso precisar mos montar um FT vai ser com que meios? Nosso litoral é enorme e estamos brincando com a sorte!

Jodreski

Bacana .. até a Argélia mais bem servida de meios de superfície q o Brasil. Obrigado Almirantes, as escolhas feitas por vocês tem sido tão acertadas que estamos aqui admirando os navios enferrujados e sucateados que vocês deixaram à MB.

wwolf22

o que eu acho engraçado eh que nenhum projeto de qq navio para a MB tem o sistema CIWS…
sera que vai improvisar com 4 fuzis FAL ???

horatio nelson

wwolf22 se não for fal vai ser o ia2 kkkk

Airacobra

Essa daí deixa a Barroso e a “futura” Tamandaré no chinelo, muito mais baratas e bem mais capazes, meia duzia dessas corvetas com sistemas e armamentos ocidentais dariam uma excelente capacidade à MB, mas mesmo assim a minha favorita ainda é a Incheon.

Bardini

Airacobra, as Incheon já são passado: http://www.janes.com/article/61012/dsme-launches-south-korea-s-first-ffx-ii-frigate
.
PS: U$ 305 Milhões por essa fragata… Quanto planejam gastar em uma Tamandaré mesmo?

Airacobra

Esses MSA são copias do crotale?

Airacobra

Bardini, por baixo uma Tamandaré deve sair de U$ 400mi a 500mi

Airacobra

Bardini, por mim cancelava essas viagens na maionese de prosuper e Tamandaré e vai comprando essas maravilhas koreanas ai, só colocaria um 76SR no lugar do 127mm e pronto

Airacobra

Essas maravilhas koreanas “que voce citou”

Rafael Oliveira

A MB diz que a Tamandaré custará US$ 400 milhões.
.
Logo, se ela efetivamente sair do papel, custará, no mínimo, US$ 500 milhões.
.
Mas, se bobear e se construírem apenas uma ou duas em algum estaleiro padrão Odebrecht, não duvido que custe US$ 700 ou 800 milhões e ainda seja entregue torta e sem todos os armamentos e sistemas planejados.

kfir

O trabalho a ser feito é
porque ela custa mais barato? ( aço, impostos na cadeia de produção, geradores turbinas etc)
em quanto tempo foi construida?
qual a qualificação do pessoal envolvido no projeto e na construção?
Volume de encomendas do estaleiro?
etc etc etc?

isso daria um choque de realidade..

Tamandaré

Se desse pra comprar essas corvetas chinesas com armamento ocidental….. acho que seria uma boa!!

erichwolff

Segundo lembro… os chineses ofereceram as fragatas 054 por cerca de 200 milhões, podendo ser armadas e com sensores pelo cliente, neste caso haveria um redução substancial no preço, dependendo da quantidade… acho q chegaria a algo entre 100 e 150 milhões… as corvetas se nao me engano na casa dos 80 a 100 milhões…. mas aí vem um sábio com gabinete em BSB e dissse q navio daquelas bandas de lá, só se fossem coreano! então paga 400 milhões (iniciais) numa tamandare mesmo… pq quando ela estiver pronta… tamandaré estará em sua 3ª reencarnação por aqui…. alguém me corrija… Read more »

Luiz Campos

A MB que deseja subnuc agora se contenta com Corvetas made in china. Do delírio à realidade. Devemos comprar um sapato que nos sirva no pé e tá bom demais.

Caio

A patética megalomania desses projetos de corvetas e submarinos nucleares, serão a desgraça da nossa marinha e espero que Deus nos livre de não ser a nossa derrocada como nação livre. Os militares deveriam evoluir um pouco no seu conservadorismo e utopias e se tornarem mais práticos, pois a a China com essa corveta e suas type 054, dão uma oportunidade de salvar a nossa força naval , além da Coréia do Sul também citada, pois ambas nações são grandes parceiros econômicos e com os quais temos otimas relações; já que os equipamentos europeus e americanos estão forado ínfimo orçamento… Read more »

erichwolff

ei Galante, uma matéria mais profunda sobre navios chineses, seus custos… capacidades, durabilidade…. seria um bom debate por aqui, não???!!!

_RR_

wwolf22 ( 2 de agosto de 2016 at 13:06 ),
.
Entendo que um 40mm, em tese, faz as vezes de um CIWS.

_RR_

Amigos… . Há de se ver com cuidado esses valores postados na internet… . É improvável que um vaso dentro das 6000 toneladas fique abaixo dos US$ 600 milhões, independente de onde venha e da configuração que se adote… . Fala-se muito em US$ 400 milhões pelas Tamandarés… Mas ocorre que esse é provavelmente o custo das embarcações somado aos desenvolvimentos pertinentes. E se olharmos, dificilmente novos projetos de corvetas multifuncionais derivarão muito desses valores… . Aliás, custo crescente é uma tendência que até aqui vem se mostrando irreversível. Cada Braunshueing, por exemplo, custou mais de US$ 300 milhões e… Read more »

Bardini

U$ 2 bilhões?
.
5 Sigmas, cada uma com o seu Wildicat e um NApLog.
Fecha a conta e passar a régua…

dieter91360

O problema do Brasil não e o preço dos navios, não. O problema é a falta de interesse, de seriedade, de vergonha na cara, de orgulho no minimo. No Brasil planejamos construir 6 em 12 anos (por exemplo), e 20 anos depois temos uma, torta, pelo dobro do preço, ultrapassada e quase desarmada, e as outra duas são canceladas antes de sair do papel. Infelizmente, com essa tradição do capeta que temos, seria realmente muito preferivel comprar da Coreia, da China, da Espanha, ou de quem quer que seja fora do Brasil. Como acima no texto, o primeiro navio Adhafer… Read more »

Carlos Campos

não confio na confiabilidade do navio, perguntaria da Argélia sobre eles

Airacobra

Bardini, entre 5 sigmas e 1 ovp sou mais arredondar de U$ 2 bi pra U$ 2,135bi e fechar em 7 incheon batch 2 (que é o antigo nome dessa FFx-2 coreana), mas 6 ja estariam de bom tamanho, e garanto que se encomendar amanha em 2020 ao menos 3 delas ja estariam operativas, já que país sério é outro nivel.

bosco123

Embora seja mais comum se referir ao CIWS como sendo canhões antimísseis com até 30 mm não há razão para não se colocar os de 35 e 40 mm como também fazendo parte da “família”. Os canhões de até 30 mm são de alta cadência de tiro (acima de 3000 t/min) e dotados de espoleta de impacto ou de munição sólida, dedicadas ao hard kill e com alcance de no máximo 2 km, já os de 35 e 40 mm são de menor cadência de tiro (menos de 1200 t/min) e dotados de munição de explosão aérea (AHEAD ou 3P)… Read more »

Airacobra

Fala boscão, esse MSA chinês ai é cópia do crotale mesmo ou é só impressão minha?

bosco123

Aira,
No caso é o Crotale sim, desenvolvido via engenharia reversa.

bosco123

O míssil sup-ar é baseado no Crotale (francês) e o CIWS é baseado no Goalkeeper (holandês).

MO

Hum bacana estaclasse

Os argelicos estão montando um boa marinha proporcional, eles estão muito bem equipados, com uma marinha bem moderna

lguem teve a curiosidade de analisar a Marinha Argelica ?

em tempo –

menos um navio brasileiro:

N/M Cândido Rondon / PPRZ

Renamed Aliança San Martin / A8GU5, liberian flag at Santos last July, 29th

9 photos

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2016/08/nm-candido-rondon-pprz-embarcacao-e.html

Airacobra

Valeu, mas esse goalkeeper chinês tem 7 canos né? É o 730

DANIEL FERREIRA

Será que esse equipamento chinês é realmente tão barato? Ou é igual aos seus carros que chegam ao Brasil a preços abusivos?

Jose Alois

Fico aqui pensando, temos um porta aviões, que esta parado, onde temos que gastar milhões, para que volte a ser operacional, sendo que se trata de um navio ofensivo, de projeção de força, e para que? Teriamos que possuir 2 para que seja eficiente, como força atacante, mas para atacar o que?, sendo que para nós é muito mais eficiente termos uma força de submarinos maior. Temos que ter uma força de defesa com navios com capacidades modernas de defesa e ataque, fragatas, corvetas, e auxiliares com portos espalhados e seguros, e sonhando um pouco mais uma força aérea de… Read more »

bosco123

Aira,
Mas o holandês também tem 7 canos. A diferença é que o chinês não ter radar de busca, o que acho até mais sensato.

Nonato

Quando os carros chineses chegaram no Brasil, e os carros populares aqui custavam na faixa de 28 mil, eles queriam vender abaixo de 20 mil. Mas os revendedores se queixaram…

Nonato

Na China, carros são bem mais caros do que nós EUA.
Ou seja, nem tudo na China é barato.
Vejam esse link.
http://www.wsj.com/articles/in-chinas-car-market-price-matters-more-than-volume-1451833006