Piloto que sobreviveu viu caça caindo ‘de barriga’ na água, diz Marinha
Capitão Fonseca Júnior concedeu entrevista 2 semanas após acidente. Colisão resultou em desaparecimento de aeronave e piloto no mar do RJ.
O piloto de caça da Marinha que sobreviveu a uma colisão há duas semanas no litoral de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, viu a outra aeronave cair “de barriga” na água, mas não viu se o piloto dela conseguiu ejetar, segundo informações do Capitão de Mar e Guerra Fonseca Júnior, Chefe de Estado Maior do Comando da Força Aeronaval. Na primeira entrevista após o acidente, concedida nesta terça-feira (9) na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, o capitão relatou o que a instituição já sabe sobre a queda do caça e sobre o desaparecimento do piloto.
“O outro piloto viu a aeronave caindo na água. A aeronave entrou basicamente de barriga na água”, explicou o comandante, que também disse não acreditar que a aeronave tenha se partido em vários pedaços. “Ela pode ter partido alguma parte dela, mas ter se desintegrado totalmente eu não acredito”, disse. Questionado se o piloto sobrevivente conseguiu ver o outro se ejetar, o comandante respondeu: “Ele não conseguiu ver (se o outro piloto se ejetou)”.
Leia a matéria completa no G1 clicando aqui.
LEIA TAMBÉM: