Índia desmente cancelamento do acordo sobre Scorpene com França
O vazamento de dados técnicos sobre submarinos Scorpene deu a uma empresa conjunta russo-indiana toda a razão de negociar construção de seis novos submarinos nucleares. A Índia também se mostra interessada em alugar submarino russo da classe Akula.
A Índia nega informações da agência Reuters, datadas do sábado passado (03), sobre encomenda de mais três submarinos Scorpene à empresa francesa de construção naval DCNS.
De acordo com o porta-voz do Ministério da Defesa indiano, “a Índia fez pedido de apenas seis submarinos Scorpene e não encomendou mais três submarinos, como a mídia informa”.
Segundo algumas fontes, a DCNS negociou com o Ministério da Defesa da Índia sobre construção de submarinos adicionais para a Marinha indiana. Além disso, os EUA estão demonstrando interesse de construir mais submarinos.
Ao mesmo tempo, muitas fontes do governo indiano informaram à agência Sputnik que o projeto de construção dos submarinos Scorpene não será afetado por causa do vazamento de dados.
Anteriormente, a empresa francesa de construção naval DCNS anunciou um vazamento de documentos relativos aos seis submarinos da classe Scorpene. As informações reservadas, que foram publicadas pela edição The Australian, contam com 22,4 mil páginas que descrevem em detalhe a ficha técnica dos sistemas do submarino. Mais tarde, a DCNS anunciou que os dados em causa não representam segredo algum.
FONTE: Sputniknews
Quando começa assim… Hihihihi.
Se não representa problema algum porque os franceses querem impedir o jornal australiano de publicar todos os documentos???
Coloca na rede para todos observarem os dados e tirarem sua próprias conclusões.
Agora que a tora entrou, como diria a Marta Suplicy, relaxa e goza…
Agora vou dizer para vocês, os Aussies e os Indianos se merecem, os primeiros com aqueles Helis Tiger da Bambicopterlândia que não funcionam e os Indianos com o Sub que os Paquistaneses vão saber aonde está só colocando a orelha na agua.
G abraço
rolou um descontão? os docs já devem estar em algum lugar na rede…
“Os Paquistaneses vão saber aonde está só colocando a orelha na agua.” ri muito aqui.
E a MB vai agasalhar ou protestar ?
Kkkk.
A MB vai ficar quieta como sempre… afinal de contas muita gente está ganhando dinheiro com esse contrato da DCNS não é mesmo?
Aliás esse contrato visa muitas coisas uma delas talvez uma das últimas é o reaparelhamento da MB.
Brasil quebrado a marinha vai ficar quieta, se alguém falar algo é doido…ninguém vai parar um negócio desses… parar isso é o mesmo que dizer que não queremos mais ter submarinos.
Até agora é reuters dizendo que a india vai cancelar e sputiniknews dizendo que não. Façam suas apostas, hahahahaha
As superfícies na cor laranja parecem ainda não estar revestidas porque assim seria possivel aplicar ensaios não destrutivos para verificar eventuais descontinuidades apos testes de imersão. Seria isso mesmo? De qualquer forma, acho que o revestimento final seria constituido por material elastico que absorva emissoes de sonar do inimigo; se esta camada for de materiais e espessuras variaveis acho que podem mascarar parte da assinatura sonica e driblar quem queira usar os dados vazados. Mas entendo que a hipótese de terem sido trazidos a publico dados deliberadamente distorcidos não da para ser descartada…será? Emissões sonoras advindas de cavitação no helice… Read more »
DCNS se meteu numa grande confusão. Aqui i PROSUB da máfia pt com a Odebrecht falido com bilhões de euros perdidos querendo vender o estaleiro em Itaguaí. One o DCNS faz negocio tem problema